Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reação durante a fuga

Policial penal teve arma apontada para cabeça e entrou em luta corporal com bandido baleado

21 Jul 2021 - 11:56

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Policial penal teve arma apontada para cabeça e entrou em luta corporal com bandido baleado
Um dos policias penais que estavam presentes na tentativa de assalto a uma loja de materiais de construção, localizado na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá)., na manhã desta quarta-feira (21), teve a arma apontada para a cabeça e, por muito pouco, não foi morto pelo criminoso atingido na cabeça durante a fuga. Um funcionário relatou a agressividade dos bandidos e contou que houve inclusive luta corporal.


Leia mais:
Criminoso é baleado na cabeça por policial penal ao tentar assaltar loja de materiais para construção; vídeo
 
Ao Olhar Direto, o funcionário disse que ele e os colegas estavam atendendo os clientes quando os três bandidos chegaram e anunciaram o assalto. “Eles começaram a fazer o limpa. O que levou o tiro era o mais estressado. Perguntou pelo dinheiro, ajoelhou um dos nossos funcionários e disse que iria matá-lo, apontando a arma para a cabeça. Pressionaram muito atrás de dinheiro”.
 
“Depois, chegaram em mim perguntando onde estava o dinheiro, colocaram arma na minha cabeça e também ameaçaram. Quando estavam me levando para outro setor, um dos policiais entrou. Eles esconderam a arma e depois o abordaram. Quando ajoelhou no chão, ele entrou em luta corporal com um dos suspeitos”, disse o funcionário.
 
A vítima do assalto conta ainda que, durante a briga, o criminoso gritou pelos comparsas, que vieram ajudá-lo. O policial penal foi jogado no chão e chutado pelos bandidos. “O mais estressado apontou a arma para cabeça do policial e queria matá-lo. Ele dizia que tinha família e que pelo amor de Deus não fizesse isso”.
 
Os criminosos então pegaram a chave do veículo do outro policial penal que estava na loja para fugir. Porém, o que foi baleado na cabeça posteriormente resolveu voltar dizendo que iria matar o agente de segurança pública e que também iria procurar pelo caixa.
 
Por fim, o bandido acabou demovido da ideia pelos comparsas. Ao entrarem no veículo, o policial penal dono do carro levantou, sacou a arma e conseguiu atingir um deles na cabeça.



O criminoso foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) ainda com vida, segundo as autoridades. Porém, o estado é gravíssimo, já que houve inclusive perda de massa encefálica.
 
Os dois comparsas do criminoso atingido conseguiram fugir. Porém, perderam o controle e acabaram batendo, continuando a fuga a pé. Equipes do 4º Batalhão conseguiram seguí-los até uma região de matagal.
 
Porém, os bandidos se esconderam na mata e conseguiram fugir. No local, foram encontrados alguns materiais que haviam sido levados das vítimas e da loja.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet