Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FOGO SE ESPALHA

Incêndio florestal é registrado na Baía dos Guatós no Pantanal pela segunda vez no mês; veja vídeo

Foto: Reprodução

Incêndio florestal é registrado na Baía dos Guatós no Pantanal pela segunda vez no mês; veja vídeo
Os incêndios florestais na Baía Guató, no Pantanal Mato-grossense, foram retomados nesta quinta-feira (22). Moradores da região estão preocupados com a situação porque não há nenhuma movimentação de combate às chamas, que se espalham em uma área de reserva indígena que passa por litígio na Justiça.

 
Leia mais:
Várzea-grandense de 33 anos e mais 20 pessoas morrem em decorrência da Covid-19 nas últimas 24h em MT
 
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Poconé e membro dos Guardiões do Pantanal, Raul dos Santos, a reserva é o único ponto onde os focos estão sendo registrados com frequência na região, que teve uma redução de 80% no número de incêndios em relação ao ano passado.
 
No restante das áreas, onde estão as fazendas, existem equipes de brigadistas e condições de acesso ao Corpo de Bombeiros. Já na baía, a situação é preocupante por conta da densidade da mata e da falta de estradas em condições de uso.
 
No começo do mês, houve uma situação parecida e a própria mata, ainda verde em alguns pontos, conteve as chamas. Contudo, a estiagem se assevera e os pantaneiros não sabem por quanto tempo as barreiras naturais vão impedir o fogo de se expandir.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet