Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Município de fronteira

Prefeitura abre cadastro para vacinação de população acima de 18 anos com chegada de doses extras da Astrazeneca

Prefeitura abre cadastro para vacinação de população acima de 18 anos com chegada de doses extras da Astrazeneca
A Prefeitura de Cáceres (219 km de Cuiabá) abriu na tarde desta quinta-feira (22) o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos de idade da cidade. A abertura ocorre porque o município é um dos 28 que foram contemplados pelo Ministério da Saúde para o recebimento de doses extras, por terem limites de fronteira.


Leia também:
Cuiabá fica de fora e só 28 municípios de MT receberão doses extras da AstraZeneca; veja quais e quantas

De acordo com a chefe do Executivo Municipal, a prefeita Eliene Liberato (PSB), a chegada das 17.776 doses extras da Astrazeneca deve avançar, ainda mais, a imunização no município. Até as 10h desta sexta-feira (23), Cáceres havia vacinado 37,91% da população com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Imunizados com duas doses ou dose única ainda representam apenas 12,19% dos habitantes da cidade. 

“Estamos com boa cobertura vacinal. Completamos a imunização da primeira dose dos grupos prioritários, muitos já concluíram a imunização através da segunda dose e já vacinamos  várias faixas etárias. Sempre que possível aceleramos o calendário, mas para isso é necessário avaliar o número de doses recebidas. Com o que recebemos vamos conseguir vacinar as pessoas acima de 18 anos, pelo menos em primeira dose”, disse Eliene.

A prefeita avaliou que a medida pretende  alcançar  todos os adultos, com ou sem comorbidades, em Cáceres. “Só com a vacina será possível controlar a pandemia, reduzindo  a circulação do vírus, as doenças graves e internações", pontuou.

Segundo Elis Fernanda, secretária  de Saúde, foi feita uma ampliação de postos para otimizar o atendimento ao público e evitar aglomerações. Isto porque a abertura da vacinação para toda a população acima de 18 anos deve aumentar a procura por locais de imunização. 

Com isso, Elis informou que a campanha terá cinco postos funcionando no sistema drive thru e mais quatro salas fixas. Sendo eles: o Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Postão, que estarão funcionando como drive thru das 8h às 22h.  Os pontos fixos serão no Vívere Bufet, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Postão, que funcionarão das 8h às 18h, e na SICMATUR, com horário estendido das 8h às 22h. 

Cadastro

Para se vacinar, os habitantes de Cáceres devem se cadastrar através do seguinte endereço www.sistemacovid.com.br .
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet