Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO NACIONAL

Deputado avalia como natural eventual filiação de Bolsonaro ao PP: ‘é o seu berço político’

Foto: Reprodução

Deputado avalia como natural eventual filiação de Bolsonaro ao PP: ‘é o seu berço político’
O deputado estadual Paulo Araújo avaliou como natural a possibilidade de o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se filiar ao seu partido, o PP, já que a legenda é o berço político do capitão reformado. As tratativas para a filiação, conforme o senador Flávio Bolsonaro (Podemos), ficou mais forte com a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil.


Leia também:
Reunião sobre isenção previdenciária é cancelada; aposentados reclamam

“É o retorno dele. Foi deputado federal por vários anos pelo PP e é amigo do Ciro e do Arthur Lira. O berço dele foi o Progressista, então seria natural o retorno dele. Quando ele decidiu ser candidato a presidente, eu o recepcionei em Cuiabá, era do PP. Saiu do partido, pois a sigla tinha alinhamento com o Alckmin”, disse, durante live do Olhar Direto no Instagram.

 Dos sete mandatos de deputado federal, Bolsonaro foi eleito pelo PP nos três últimos e, de acordo com Paulo, só migrou para o PSL, pois o partido já estava alinhado com o ex-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). Já no poder, o presidente tem ficado cada vez mais próximo ao PP, tanto que apoiou a candidatura de Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados e agora contempla a legenda com a nomeação de Ciro.

“É natural o retorno dele. Hoje nós temos o PSL, PT e Progressistas como maiores partidos em representatividade. O PT é oposição, o PSL está dividido, então o maior partido de apoio ao governo Bolsonaro é o PP, que lidera 150 deputados. Se vier para o partido não me assusta, pois está apenas retornando”, declarou Paulo Araújo.

À imprensa nacional, o filho do presidente lembrou que o PP é aliado do PT em estados como a Bahia e que assuntos regionais terão que ser discutidos caso a conversa para filiação se aprofunde. Em Mato Grosso, o partido está na base do governador Mauro Mendes (DEM), o que, teoricamente, não seria um entrave para que Bolsonaro volte para os quadros progressistas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet