Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Contorno Leste

“Precisa ter ousadia para realizar”, diz Jayme sobre avenida com 17,3 km de pista dupla em Cuiabá

Foto: Reprodução

“Precisa ter ousadia para realizar”, diz Jayme sobre avenida com 17,3 km de pista dupla em Cuiabá
O senador Jayme Campos (DEM) alega que é “preciso ter ousadia” para realizar o projeto da Avenida Contorno Leste, que será a maior via já construída em Cuiabá, com 17,3 km de extensão. Jayme visitou o canteiro de obra neste sábado (24), junto do vice-prefeito José Roberto Stopa e o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão.


Leia também:
Max Russi acredita que investir em ferrovia vai acelerar produção e desenvolvimento de MT

“Viemos fazer uma visita na construção do Contorno Leste, onde foi possível constatar com quanto essa é uma obra exuberante. Cumprimento o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Stopa pela coragem. Essa é uma obra que precisa ter ousadia para realizar, não só pelo valor que está sendo investido, mas sobretudo pelos enfrentamentos que têm que ser feitos, como no caso das desapropriações”, afirmou o senador.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, agradeceu a visita do senador Jayme Campos e frisou que, neste momento, a obra conta com diversas frentes de trabalho, que têm permitido uma plena evolução. Além dos trabalhos de terraplanagem e edificação da rede de drenagem em diferentes trechos, também está em andamento a etapa de fundação da ponte sobre o Rio Coxipó.

“A obra está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Isso soma-se com a construção da ponte. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, sob a nossa incansável fiscalização. Os desafios são enormes, mas temos a certeza de que estamos entrando para a história”, relatou Stopa.

Projeto

Com investimento de R$ 125 milhões, a avenida contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, de 3,60 metros, e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central, iluminação de LED, além do levantamento de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Coxipó.

Além disso, em pontos estratégicos, serão construídas ao menos 13 rotatórias e uma ponte sobre o Rio Coxipó. Na construção, será investido R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet