Olhar Direto

Sábado, 18 de setembro de 2021

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Fisioterapeuta de 26 anos que atuava na linha de frente morre em decorrência da Covid-19

Foto: Montagem / Olhar Direto

Fisioterapeuta de 26 anos que atuava na linha de frente morre em decorrência da Covid-19
Nesta semana novas mortes foram registradas em decorrência da Covid-19 em território mato-grossense. Na última quinta-feira (22), o fisioteraputa Jefferson Iago de Arruza e Souza, de 26 anos, faleceu após lutar contra o vírus, em Cuiabá. O jovem atuava na linha de frente no Hospital Santa Rosa, Hospital Estadual Santa Casa e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia mais: 


O fisioterapeuta era morador de Poconé e se graduou em 2019 e desde o ano da conclusão do curso era registrado no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 9). Por meio de nota, a instituição lamentou o falecimento do jovem e se solidarizou com a família. 

"A autarquia se solidariza com a família nesse momento de luto. O Crefito 9, enaltece o papel dos fisioterapeutas, que tem atuado bravamente na linha de frente de combate à pandemia no estado e em todo o país", escreveu. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) também emitiu nota lamentando o falecimento de Jefferson. "Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo e todos os colaboradores da SES, bem como a diretoria do Hospital Estadual Santa Casa estaduais expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pela dedicação à Saúde Pública do Estado", concluiu.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet