Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

30 pessoas

Prefeitura de Cuiabá vacina população em situação de rua da Orla do Porto contra a Covid-19

Foto: Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá vacina população em situação de rua da Orla do Porto contra a Covid-19
A Prefeitura de Cuiabá vacinou trinta pessoas em situação de rua da Orla do Porto contra o vírus da Covid-19. A ação ocorreu na noite da última quinta-feira (22), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social. A vacinação da população em situação de rua está prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


Leia também:
Após roubo com cárcere privado, caminhonete e duas televisões são recuperadas em região de fronteira com a Bolívia

Na capital, a imunização é realizada pelos profissionais do Consultório na Rua, composto por enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, que realizam atendimentos clínicos e odontológicos às pessoas em situação de rua.

“Já realizamos a vacinação nos albergues de Cuiabá e agora estamos fazendo este trabalho nas ruas, em regiões de concentração de pessoas. A imunização para este público é importante porque quebra o círculo do vírus”, enfatizou a coordenadora do Consultório na Rua, Vera Lucia Ferreira.

Ainda segundo a coordenadora, a imunização é esperada com ansiedade pela maioria deste público. “Nosso trabalho com estas pessoas em situação de rua é constante. Dispomos de um prontuário com as informações pessoais de cada um, então já temos um levantamento prévio de quem iremos atender. Eles aceitam muito bem a vacinação”, ressaltou.

De acordo com o Executivo Municipal da capital mato-grossense, atividades que promovem o cuidado com o público em situação de vulnerabilidade social é uma determinação da primeira-dama, Márcia Pinheiro. "Pautamos nossa gestão pelo nosso bem mais precioso, as pessoas. Temos realizado diversas ações de acolhimento às famílias carentes", disse a primeira-dama.

Levantamento 

Conforme levantamento do município, a capital tem 695 pessoas em situação de rua. Na última sexta-feira (23), a equipe do Consultório na Rua esteve na região do Morro da Luz e no Beco do Candeeiro. Já na próxima semana, os profissionais vão atuar no Bairro Leblon e no entorno da Rodoviária. O imunizante utilizado para este público foi a Janssen, de dose única.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet