Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

na madrugada

Cinco homens que ajudaram na fuga de criminosos que mataram PM são presos e veículos apreendidos

Foto: Reprodução

Cinco homens que ajudaram na fuga de criminosos que mataram PM são presos e veículos apreendidos
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (27), cinco homens que ajudaram na fuga de Wesdra Victor Galvão, de 29 anos, e Alan Schuller, de 27, em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). A dupla é suspeita de matar o soldado Roberto Rodrigues de Souza, 31 anos.


Leia também:
Novos vídeos mostram que discussão que terminou com morte de PM começou no banheiro; veja

Segundo informações da PM, após a morte do militar que ocorreu na madrugada de segunda-feira (26), em uma distribuidora de bebidas na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), os criminosos fugiram sentido a Nossa Senhora do Livramento e ficaram no Hipódromo Municipal Francisco Correa de Almeida.

Militares do 4º Batalhão se deslocaram até o município e localizaram o carro usado na fuga, um Gol verde, placas JYZ-1959, atrás de uma casa desocupada. Nas proximidades, os policiais viram dois homens que aparentavam estar nervosos. Durante conversa com os agentes, eles disseram que uma terceira pessoa poderia explicar sobre a fuga de Wesdra e Alan. O homem foi localizado, bem como a chave do carro e os documentos dos foragidos.

O terceiro suspeito entregou o nome de mais dois envolvidos, que teriam providenciado uma motoneta 50 cilindradas para a fuga da dupla, pois o Gol já teria sido identificado nas câmeras de segurança.



Os detidos também contaram que Wesdra e Alan teriam permanecido em Nossa Senhora do Livramento até o amanhecer e depois fugiram em direção ao Distrito Ribeirão dos Cocais. Além disso, contaram teriam emprestado uma motocicleta para os criminosos e ficado com a motoneta sem placas.

Os cinco envolvidos e os veículos foram encaminhados para central de flagrantes para as devidas providências.
 
O caso
 
Roberto morreu após ser agredido por Wesdra e Alan com socos e chutes na cabeça. Agente de Segurança Pública teria ido usar o banheiro no estabelecimento, quando houve o desentendimento com os acusados.

Câmeras de segurança mostram que o policial foi dar um soco em um dos homens e os dois partiram para cima do soldado, que não conseguiu se defender.

Após alguns socos, o policial caiu ao chão e os criminosos continuaram a chutá-lo, principalmente na região da cabeça. Duas mulheres que os acompanhavam tentaram sem muito sucesso contê-los. 
 
O soldado chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).  Porém, não resistiu aos ferimentos. 

Soldado Rodrigues ingressou na Polícia Militar em novembro do ano de 2015. O militar estava lotado no 2º Comando Regional de Várzea Grande, chegou a trabalhar no GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão e atualmente trabalhava no Núcleo de Polícia Militar de Acorizal.  

O militar era solteiro e deixa três filhos pequenos. O Comando Geral da PM lamentou o óbito.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet