Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

riscos à saude

Inmet emite alerta de queda de temperatura em 68 cidades de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Inmet emite alerta de queda de temperatura em 68 cidades de Mato Grosso
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de queda de temperatura para 68 cidades de Mato Grosso nesta terça-feira (27), que pode causar risco à saúde. Entre as municípios com o alerta laranja estão Cuiabá, Cáceres, Diamatino, Figueirópolis D'Oeste, Nova Lacerda, Pedra Preta, Vila Bela da Santíssima Trindade e Araguainha.


Leia também:
Frente fria mais intensa do século pode chegar a Mato Grosso na próxima semana

A massa de ar frio de origem polar e de grande intensidade começa a avançar pelo Brasil e poderá causar a sensação térmica de -25ºC em cidades da Serra Gaúcha. Enquanto isso, em Chapada dos Guimarães o frio também deverá ser muito forte, na casa dos 4ºC. Em Cuiabá, segue a previsão de 9ºC.

Segundo o Inmet, o alerta laranja significa uma situação meteorológica perigosa. A recomendação é para que a população se mantenha vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Uma das instruções é contatar a Defesa Civil.

Para Chapada dos Guimarães, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta que na quarta-feira as temperaturas devem variar entre 11ºC e 23ºC. Na quinta, a mínima chega a 9ºC e sobe para 20ºC durante o dia.
 
A madrugada de sexta poderá ter mínima de 4ºC, com a sensação térmica próxima de zero grau. Durante o dia, a máxima não deve ultrapassar os 24ºC. No fim de semana, os termômetros devem variar entre 7ºC e 26ºC.
 
Em Cuiabá, a temperatura cai também a partir de quarta-feira, quando a mínima esperada é de 15ºC. O dia mais frio deverá ser a sexta-feira, quando os termômetros devem variar entre 9ºC e 28ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet