Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Era da chapa do PT

Medeiros diz que WF ‘percebeu agora’ que Mato Grosso não gosta de invasores de terra

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Medeiros diz que WF ‘percebeu agora’ que Mato Grosso não gosta de invasores de terra
Apesar de ter concorrido ao Governo de Mato Grosso em 2018 na chapa do PT e do PCdoB, o senador Wellington Fagundes (PL) sinalizou aproximação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao participar, na última terça-feira (27), de uma reunião com o presidente. Para o bolsonarista José Medeiros, deputado federal que não foi convidado para o evento, o senador percebeu tarde que Mato Grosso “não gosta de invasores de terra” e nem “nada que o PT representa”: “Eu fiz essa leitura antes do primeiro turno da eleição do presidente, eles só estão conseguindo fazer agora”.


Leia também:
Mauro apresenta mais informações a ministro e ainda aguarda autorização para troca do VLT

“Mato Grosso não gosta de invasor de terra, Mato Grosso não gosta de invasor de casa, de propriedade alheia, Mato Grosso não gosta de nada do que o PT representa. Mato Grosso não gosta de desvio de estatais, não gosta de nada do que aconteceu no governo do PT”, disse Medeiros ao Olhar Direto. “E é importante que estejam fazendo essa leitura, porque até então - não estou falando do senador Wellington, mas da grande e esmagadora maioria dos players políticos de Mato Grosso - eles conseguiram ver Bolsonaro como uma aberração política. Eles não viam o conceito Bolsonaro, eles só viam as tiradas do Bolsonaro... a espuma, eles não viam o chope que tinha. Ele é muito forte, então eles têm que observar não o que o Bolsonaro fala, mas o que ele faz”.

Para Medeiros, Wellington e outros políticos perceberam que com a atual situação, Bolsonaro será um nome importante em 2022. “O cara fala, olha... não está roubando estatal, as coisas estão indo, até dezembro [vai estar] todo mundo vacinado, a economia vai bem, a microeconomia vai estar estabilizada... é o que vai acontecer. E lógico, o senador Wellington não é besta. Ele pode ter demorado um pouco devido ao entorno dele, mas ele desconfiou a tempo, falou, opa, o tempo inteiro 60, 70% [de aprovação], o cara não cai, eu vou colar aqui. Não está errado”, afirmou.

Apesar desta aproximação, no entanto, o deputado federal e pré-candidato ao Senado em 2022 não se sente ‘ameaçado’, visto que Wellington também é pré-candidato a reeleição. Para ele, ter adversários faz parte do processo político, e o apoio de Bolsonaro e de seus eleitores a estes outros nomes ainda é incerto.

“Eu não acho ruim que Jayme, que Wellington, que praticamente todos esses caras estejam se achegando mais, porque a gente sofreu para caramba para combater o estatuto do desarmamento, para aprovar para as pessoas terem direito de se defenderem, a galera do Senado era totalmente contra, achando que queríamos armar a população para a guerra, sendo que não era nada disso. Essa mudança é positiva, eu acho positiva, porque aumenta o poder de fogo do presidente”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet