Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Na decolagem

Queda de ultraleve que matou empresário e esposa aconteceu após colisão em árvore, aponta investigação

Foto: Reprodução

Queda de ultraleve que matou empresário e esposa aconteceu após colisão em árvore, aponta investigação
O reporte final da investigação do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), que pertence ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apontou que a colisão com uma árvore causou o acidente que culminou na morte do empresário Gelson Ferreira da Silva, 56 anos e sua mulher, Bernadete Aparecida Cardoso, 49 anos.


Leia mais:
Empresário e mulher morrem após queda de ultraleve em MT; veja vídeo
 
Segundo o relatório final, o veículo (ultraleve, tipo trike) iniciou a decolagem de uma via pública, no bairro Nogan, em Castanheira (777 quilômetros de Cuiabá), com o condutor e um passageiro a bordo, a fim de realizar voo recreativo.
 
“Durante a corrida de decolagem, a asa do veículo ultraleve colidiu contra uma árvore, vindo a perder o controle ainda no solo. O Trike teve danos substanciais e o condutor e o passageiro sofreram lesões fatais”, aponta trecho do relatório.
 
O caso
 
O empresário Gelson Ferreira da Silva, de 56 anos, e uma mulher identificada como Bernardete Aparecida Cardoso, de 49, morreram no dia 10 de julho, em um acidente aéreo no município de Castanheira.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h40. Gelson era o proprietário da madeireira Rezzieri.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet