Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

VACINAÇÃO AVANÇA

Cuiabá recebe mais de 33 mil doses de imunizantes contra Covid-19; veja quanto cada cidade irá receber

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá recebe mais de 33 mil doses de imunizantes contra Covid-19; veja quanto cada cidade irá receber
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) definiu nesta quarta-feira (29) a quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que cada município vai receber. Para Cuiabá serão destinadas 33.209 doses de imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Foi decidido ainda o armazenamento de 875 doses remanescentes. 


Leia mais: 
Mauro quer barrar envio de doses a municípios com baixa imunização contra a Covid-19; Cuiabá tem 34 mil paradas

Ao todo foram 181.130 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas nesta terça (27) e quarta-feira (28) pelo Ministério da Saúde, sendo 89.700 doses da Astrazeneca, 57.500 doses da Coronavac e 33.930 da Pfizer. Ainda foi acordado a distribuição de um remanescente de 615 doses da Astrazeneca e 260 doses da Coronavac que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual como estoque estratégico.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública. 

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.619.470 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Veja quantas doses cada município vai receber, clicando aqui
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet