Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Notícias | Cidades

COM AR CONDICIONADO

Contando com 144 veículos, nova frota de ônibus será entregue na próxima segunda-feira em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Contando com 144 veículos, nova frota de ônibus será entregue na próxima segunda-feira em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que irá realizar na próxima segunda-feira, 2 de agosto, às 10h, a entrega de 144 novos ônibus para o transporte coletivo da capital. Todos os novos ônibus possuem ar-condicionado e são adaptados com  elevadores  para Pessoas com Deficiência - PCDs. Os veículos também são equipados com Wi-fi. 

Leia mais: 
Influencer cuiabana chora de emoção ao presenciar queda de neve em Gramado; veja vídeo

A solenidade será realizada na Praça das Bandeiras, na capital. A entrega será realizada após a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) realizar o processo licitatório após mais de vinte anos de renovação de contratos.
Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia.

De acordo com Pinheiro, a renovação da frota é uma forma de melhorar o fluxo do transporte público na capital. “O que realmente nos importa é que a população seja atendida com o que existe de melhor para o transporte coletivo de passageiros”, disse o gestor. 

As 144 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS).O investimento total no sistema foi da ordem de R$70 milhões. Com a renovação de parte da frota,  a idade média da frota fica abaixo de cinco anos.

Todos os veículos contam com ar-condicionado, todos com duas portas de cada lado, todos aptos a operar tanto com VLT como BRT.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet