Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Veja agenda em Cuiabá

Bolsonaristas organizam carreata a favor do voto impresso no próximo domingo

Foto: PM-MT

Manifestação anterior em apoio a Bolsonaro em Cuiabá

Manifestação anterior em apoio a Bolsonaro em Cuiabá

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam no próximo domingo, dia 1º de agosto, uma carreata pedindo o “voto impresso auditável”, agenda defendida pelo presidente nos últimos meses. Em Cuiabá, a concentração será na Praça das Bandeiras a partir das 15h. Além disso, haverá arrecadação de alimentos para doação.


Leia também:
Novo presidente do TRE diz que voto impresso torna fraude 'coisa comum e corriqueira'

Um dos apoiadores que publicou o convite foi o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL). Ele incluiu na postagem em seu Instagram uma fala de Bolsonaro: “O que é o voto democrático? Você precisa ter certeza pra quem você votou. De que o voto foi para aquela pessoa. Estão contra por qual razão? Os mesmos que tiraram Lula da cadeia, os mesmos que o tornaram elegível, são os que vão contar os votos. Precisa falar mais alguma coisa?”.

Os defensores do voto impresso defendem que ele oferece ‘segurança em dobro’ para o eleitor. A ideia é que haja, além da urna eletrônica, uma urna física em que será depositado o voto impresso, somente depois que o eleitor confirmar que as duas estão idênticas.

Manifestações em apoio a Bolsonaro e ao voto impresso já tem sido realizadas em todo o país. Em Cuiabá, no último dia 1 de maio manifestantes ocuparam as principais avenidas de Cuiabá reivindicando a volta do voto impresso, o incentivo ao ataque direto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), além de outras ações consideradas antidemocráticas.

A proposta do voto impresso tramita no Congresso Nacional e é defendida também pelas deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), autora da PEC 135/19, que estabelece o voto impresso. Bia, inclusive, publicou um vídeo convidando os cuiabanos a participar da carreata:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet