Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Minha vida é um milagre

Professor que teve 98% do pulmão comprometido pela Covid-19 recebe alta após 32 dias

Foto: Divulgação

Pacientes que venceram a Covid-19

Pacientes que venceram a Covid-19

O professor Edson Luiz Gaspar, de 46 anos, morador do município de Porto Estrela (200 quilômetros de Cuiabá), finalmente deixou o Hospital Municipal São Benedito, na Capital, depois de 32 dias internado por conta da Covid-19. Ele, que chegou a ter 98% do pulmão comprometido, considera que sua vida é um milagre.


Leia mais:
Revezamento, distanciamento e áreas comuns; veja como funcionará retorno às aulas em MT
 
“A minha conexão com Deus me fez vencer. Por três vezes, eu quase fui entubado, mas minha saturação melhorava e o procedimento era adiado. Cheguei a ficar com 98% do pulmão comprometido. Eu considero que minha vida é um milagre”, enfatizou o professor.
 
Ainda segundo Edson, a retomada da rotina está sendo feita de forma gradativa. “Eu ainda sinto cansaço dependendo do esforço que faço. Já marquei alguns exames de rotina e vou continuar me cuidando porque a pandemia não acabou”, asseverou.
 
O paciente ainda pontuou que os dias difíceis dos 32 dias de internação foram amenizados pelo atendimento recebido no Hospital São Benedito. “Eu só tenho a agradecer a todos que me atenderam na UTI, desde as pessoas da limpeza, médicos e psicólogos. Fui muito bem atendido”.
 
Edson foi uma das 38 pessoas internadas no Hospital São Benedito com Covid-19 a ter alta nos últimos 26 dias. Os dados correspondem ao período de 01 a 26 de julho.
 
Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontam que desde o início da pandemia, em março passado até a segunda-feira (26), 98.361 mil pessoas residentes na capital testaram positivo para a Covid-19. Outras 17141 mil pessoas de outros municípios testaram positivo e foram tratadas pelas unidades de saúde de Cuiabá. Até esta segunda-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos, do Hospital São Benedito está em 42% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a ocupação do antigo Pronto-Socorro é de 50% nos leitos de UTI adulto. Ambas são unidades com atendimentos exclusivos de casos de Covid-19.
 
Até a data de hoje (29), a Prefeitura de Cuiabá já aplicou 363.586 doses, sendo 261.713 (primeira dose), 89.879 (segunda dose) e 11.994 (dose única).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet