Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO CURARE

Secretários de Saúde e Gestão da Prefeitura de Cuiabá são afastados do cargo por determinação judicial

30 Jul 2021 - 08:19

Da Redação - Max Aguiar - Do Local - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Secretários de Saúde e Gestão da Prefeitura de Cuiabá são afastados do cargo por determinação judicial
O secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o interino da Secretaria de Gestão, Alexandre Beloto, além de serem alvos da Polícia Federal na manhã dest sexta-feira (30) também serão afastados do cargo público, conforme determinação judicial da Operação Curare. 


Leia mais:
PF deflagra operação contra crime organizado na Saúde de Cuiabá; HMC e residências de secretários são alvos

A ordem judicial determina busca e apreensão nos escritórios, casas e local de trabalho dos dois e ainda o afastamento do cargo. Célio, antes de ser secretário era diretor do Hospital Municipal de Cuiabá. Já Beloto sempre atuou na pasta de Gestão da equipe de Emanuel Pinheiro e foi diretor do HMC.

Além dos pedidos já citados, a Operação também impõe medidas cautelares de suspensão de contratos administrativos e de pagamento “indenizatórios”. Além de Célio e Beloto, outros 19 alvos são buscados pela Polícia Federal nesta sexta-feira (30). 

A operação Curare ocorre com apoio do Denasus (Ministério da Saúde) e visa desarticular uma organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título “indenizatório”, em ambos os casos sem licitação.  

O nome da operação policial, curare, remete a substâncias tóxicas que produzem asfixia pela ação paralisante do sistema respiratório, cuja origem é associada ao conhecimento tradicional indígena. Na medicina, fármacos curarizantes são empregados em unidades de terapia intensiva, auxiliando o procedimento de intubação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet