Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Governador lança nova ala do Hospital Regional de Colíder e prefeito ressalta parceria: "momento histórico"

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Governador lança nova ala do Hospital Regional de Colíder e prefeito ressalta parceria:
Em mais uma agenda no interior de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) inaugurou, nesta quinta-feira (27), a nova ala do Hospital Regional de Colíder, que é referência para seis municípios da região. A área ampliada conta com 20 leitos de enfermaria e será, inicialmente, destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19. O Estado investiu R$ 8 milhões na estrutura física e mais R$ 1,5 milhão no mobiliário da nova ala.


Leia também:
Secretários de Saúde e Gestão da Prefeitura de Cuiabá são afastados do cargo por determinação judicial

Durante a solenidade de inauguração dos novos leitos, Mauro reafirmou o compromisso do atual Governo em modernizar a saúde pública e investir em áreas essenciais. “A ala ampliada do Hospital Regional de Colíder traz um novo conceito de saúde pública, o mesmo que estamos levando para todos os hospitais regionais e todas as novas unidades que vamos construir. O objetivo é que a infraestrutura leve a uma mudança comportamental, para melhorarmos a saúde que é oferecida ao cidadão de Mato Grosso. A mesma postura que adotamos na saúde, nós temos na nossa educação, nas nossas estradas. Todos os equipamentos do Governo trabalham para fazer muito, mas fazer com qualidade”. 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, enfatizou que essa é uma das entregas feitas pelo atual Governo, que prioriza a modernização de todas as unidades de saúde geridas pelo Estado e a melhoria do serviço prestado à população. 

“Essa conquista é fruto da promessa do governador, que na campanha falou que ia fazer a saúde funcionar e já está fazendo. Todas as unidades de saúde do Estado estão passando por modernização. O que mostramos hoje é uma prévia do que este hospital irá se transformar e do que queremos para todos os nossos hospitais e unidades especializadas”, disse o secretário, durante a inauguração.

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, elogiou e reconheceu o trabalho positivo do governo no município de Colíder e em toda a região. “Esse é um momento histórico. O Governo do Estado vem sendo um grande parceiro de Colíder. Esse é um governo diferenciado, que conversa com seriedade e faz as coisas acontecerem. Colíder está muito grata por tudo o que tem sido feito por Mato Grosso".



Para o deputado estadual Nininho (DEM), a entrega é resultado de uma gestão responsável. “Isso é a prova de que, quando se faz gestão com responsabilidade, os benefícios chegam na ponta. Nós estamos juntos, governador, porque é isso que nos orgulha: fazer política de resultado.”

O deputado federal Juarez Costa (MDB) também elogiou as ações feitas pelo Governo do Estado e enfatizou a relação de parceria com o Poder Legislativo. “Colíder, como toda a região norte, merece essa atenção. O Norte, principalmente o extremo norte, não tinha essa atenção que o governador Mauro Mendes tem dado em infraestrutura, saúde, educação e demais áreas. Estamos juntos com a bancada federal, com a Assembleia Legislativa ajudando o Governo do Estado e os secretários a fazerem o estado se mover”.

Durante a solenidade de inauguração, também foram feitas as entregas de 450 cestas básicas do programa Vem Ser Mais Solidário, 60 caixas de abelha e assinado o termo de entrega de 700 toneladas de calcário, oito resfriadores de leite e uma ensiladeira para a agricultura familiar.

Na inauguração dos novos leitos, também estiveram presentes os deputados federais Carlos Bezerra (MDB) e Neri Geller (PP), os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM), Elizeu Nascimento (PSL), Sebastião Rezende (PSC), e os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania), prefeitos e autoridades da região (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet