Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

após fechamento da unidade

Agendados para o Centro de Eventos devem se imunizar contra a Covid-19 no polo mais próximo

Foto: Davi Valle

Agendados para o Centro de Eventos devem se imunizar contra a Covid-19 no polo mais próximo
Após o fechamento do polo de vacinação contra a Covid-19 do Centro de Eventos do Pantanal, a Prefeitura de Cuiabá informou que pessoas que tinham imunização agendada nesta unidade tiveram registros apagados e foram reagendadas para outros polos. Aqueles que não receberam a nova data devem procurar a unidade de vacinação mais próxima da sua residência na data e horário marcado no cartão.


Leia também:
Escalado para “Pantanal”, ator diz que só toma vacina contra covid-19 se for exigência da Globo

De acordo com o Executivo Municipal, a partir da segunda quinzena do mês de julho a campanha de vacinação em Cuiabá começou a receber uma maior concentração de aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca, que tem um intervalo de 12 semanas entre as duas doses. A vacina da Pfizer, que tem o mesmo tempo de espera entre as duas doses, deve começar a ter um fluxo grande de pessoas para a segunda aplicação no começo do mês de agosto.

Como de costume, as pessoas que tomaram a primeira dose tanto da Astrazeneca, quanto da Pfizer já saíram com a data para tomar a segunda marcada no cartão de vacinação e lançada no sistema. Contudo, com o fechamento do polo do Centro de Eventos do Pantanal, as pessoas que estavam com a segunda dose marcada para tomar no local tiveram as agendas apagadas do sistema. 

“Passamos a reagendar estas pessoas para outros polos, mas caso alguém não tenha recebido a nova agenda no cadastro da vacinação, ela pode ir ao polo mais próximo de sua residência, na data e horário marcado no cartão. É imprescindível levar o cartão de vacinação para tomar a segunda dose”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.

Aqueles que tomaram a primeira dose em outros polos precisam olhar o agendamento da segunda dose no cadastro da vacinação e devem receber a segunda aplicação no dia, horário e local marcado na agenda. 

“A partir da próxima semana teremos um volume grande de pessoas que vão tomar a segunda dose, além de continuarmos com a aplicação da primeira para os grupos prioritários e para a população de 18 a 39 anos com as vacinas dos faltosos. É uma logística grande e precisamos que todos cooperem e compareçam aos polos de vacinação nas datas e locais corretos para que possamos manter a campanha funcionando de forma organizada”, disse a coordenadora. 

Vale destacar a importância, para aqueles que forem tomar a segunda dose nos polos de drive-thru, a necessidade de apresentar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização.

Dose 1

Quem está cadastrado no site e ainda não tomou a primeira dose está aguardando em uma fila de espera virtual. Quando a pessoa for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. 

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá, além de estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet