Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CAMPANHA CONTRA COVID

Prefeita espera vacinar toda população em até 20 dias, mas relata resistência à segunda dose

31 Jul 2021 - 14:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Fablicio Rodrigues

Prefeita espera vacinar toda população em até 20 dias, mas relata resistência à segunda dose
A prefeita de Jaciara (130 Km de Cuiabá), Andréia Wagner (PSB), acredita que, dependendo da quantidade de doses das vacinas contra a Covid-19 que será encaminhada ao município nos próximos lotes, a Prefeitura irá conseguir vacinar em até 20 dias toda a população acima dos 18 anos com ao menos uma dose.


Leia também:
Governador lança nova ala do Hospital Regional de Colíder e prefeito ressalta parceria: "momento histórico"

"[Em] Jaciara a gente tem avançado muito e com planejamento bem feito, não temos segurado vacinas. A Cobertura quase que total, faltando apenas 14% da população a cima dos 18 anos. Dependendo da quantidade que iremos receber, acredito que em torno de 20 dias a gente consiga encerrar a fase da primeira dose”, declarou.

A gestora, no entanto, revela dificuldade para a aplicação da segunda dose, já que a população não estaria voltando. Por conta disso, ela espera que o programa Imuniza Mais MT, lançado pelo governo estadual na semana passada, acabe por motivar os servidores a realizarem a busca dos munícipes que não retornaram para a imunização completa.

“Vamos fazer um trabalho de conscientização. Inclusive, com esse programa do governo de premiar os municípios, a gente irá repassar aos funcionários para incentivar essa busca ativa, trazendo essa população que está resistente a se imunizar. Jaciara é primeiro lugar de eficiência na região Sul, esperamos conseguir continuar com esse nível para sermos premiados. Tudo vai depender da segunda dose e das outras vacinas”, declarou.

O investimento total do Imuniza Mais MT, de R$ 65 milhões, será dividido entre premiações destinadas a municípios com bom desempenho na cobertura vacinal, reforma e construção da Rede Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), aquisição de veículos refrigeradores, câmara fria, ar-condicionado, equipamentos de refrigeração, insumos, serviços, capacitações e comunicação.

A primeira premiação somada em R$ 2.070.000 ocorrerá em outubro deste ano. Inicialmente, serão considerados dados das vacinas contra Influenza e Covid-19 disponibilizados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). Concorrerão ao incentivo os municípios que alcançarem mais de 80% de cobertura vacinal contra influenza e mais de 90% de cobertura vacinal contra a Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet