Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

três prefeituras

Eleições suplementares: veja os candidatos que concorrem neste domingo em MT

Foto: Reprodução

Eleições suplementares: veja os candidatos que concorrem neste domingo em MT
Três cidades de Mato Grosso (MT) conhecerão seus novos prefeitos e vice-prefeitos em eleições suplementares neste domingo (1º). Veja quem são os candidatos que concorrem ao posto em cada uma das localidades: 


Leia também
Interventor do partido, Lacerda cita Neri, mas diz que pode ser o candidato do MDB ao Senado

 
Os eleitores de Acorizal optarão por Benna Lemes (DEM) ou Diego Taques (PSD). Já em Matupá, as eleições serão entre Bruno Mena (DEM), Geraldo Gezoni (PSB) e Marinilde (MDB). Na cidade de Torixoréu, por sua vez, concorrem Jonnes Saggin (PL) e Thiago Timo (PSB).
 
Os eleitores, mesários e todos os envolvidos nas eleições suplementares deverão seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral, criado em 2020. A medida visa minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus.
 
Entre as principais práticas obrigatórias a serem observadas, está o uso de máscara de proteção facial para entrada e permanência no local de votação. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para a higiene das mãos antes e depois da utilização da urna. Recomenda-se, ainda, que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. 
 
Todos os que apresentarem febre, sintomas relacionados à Covid-19 ou até diagnosticados com a doença nos últimos 14 dias não devem comparecer ir às seções eleitorais. No entanto, é importante que justifiquem a ausência em até 60 dias.
 
O cidadão que presenciar a realização de propaganda eleitoral irregular e/ou um crime eleitoral no decorrer das Eleições Suplementares de Acorizal, Matupá e Torixoréu pode denunciar o fato à Justiça Eleitoral. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do TRE-MT, pelo telefone 0800-6478191, ou por meio do Aplicativo Pardal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet