Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

FORA DO REBAIXAMENTO

Jorginho destaca consistência defensiva e volume no ataque em empate com o Internacional

Foto: AssCom Dourado

Jorginho destaca consistência defensiva e volume no ataque em empate com o Internacional
Após empate mas com domínio de jogo fora de casa contra o Internacional, pela 14ª rodada do Brasileirão, Jorginho comentou em coletiva pós-jogo que o ‘Dourado’ se posicionou em losango de 4-4-2 para poder ter equilíbrio entre oportunidades ofensivas e composição defensiva. O treinador também lamentou a oportunidade única perdida por Pepê, que poderia garantir mais dois pontos ao time. Por outro lado, ponderou que garantir um ponto fora de casa é sempre bem-vindo. O duelo aconteceu neste sábado (31) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.




“Então diante das oportunidades que tivemos, a gente poderia com certeza ter vencido o jogo. Mas se tratando de jogo fora de casa, contra equipe de extrema qualidade apesar do momento difícil, um ponto é sempre bem vindo”, disse

Jorginho também respondeu sobre lance polêmico de possível falta dentro da área, dizendo que a arbitragem não agiu tomando partido ou propósito por nenhum dos times.

“Eu não percebi nenhuma vontade a mais do árbitro com a equipe do internacional. Não vi nenhum momento eu vi. O que eu achei é que hoje é muito comum o jogador toma um toque no rosto e ele cai, xinga e se dá aquela coisa toda de falta.”, pontuou Jorginho.

O treinador ainda explicou sobre a formação em losango no 4-4-2, responsável por manter um equilíbrio e consistência entre as linhas defensivas e ofensivas, fazendo com que os volantes centralizados subam até o ataque, apoiando os atancantes, ao mesmo tempo que reforçam a defesa fazendo perssão na marcação da subida adversária. 

"Eu gostei muito da formação e constistencia que tivemos defensivamente ao mesmo tempo volume muito bom ofensivamente. A gente conseguiu pisar na área adversária, fizemos transições ofensivas com velocidade", explicou. 

O próximo compromisso do time auriverde será no sábado, contra o Bahia, na Arena Pantanal, às 20h (de Cuiabá), pela 15ª rodada.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 13 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, com um jogo a menos que o Internacional, que soma 15 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela, uma acima do Cuiabá. O time gaúcho enfrenta o Flamengo na próxima rodada do campeonato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet