Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Notícias | Política MT

SUPLEMENTAR

Torixoréu, Matupá e Acorizal conhecem seus novos prefeitos eleitos neste domingo; veja aqui

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Torixoréu, Matupá e Acorizal conhecem seus novos prefeitos eleitos neste domingo; veja aqui
Três cidades de Mato Grosso passaram por processo eleitoral suplementar neste domingo (1). Torixoréo, Matupá e Acorizal terão a partir desta segunda-feira (2) novos prefeitos, devido a cassação dos ex-prefeitos eleitos em 2020 mas sofreram derrota na justiça por crime de corrupção eleitoral. 

Leia mais:
Eleições suplementares: veja os candidatos que concorrem neste domingo em MT


A apuração foi rápida. A votação encerrou às 17h e às 17h20 a cidade de Torixoréo (distante 577km de Cuiabá) já tinha prefeito eleito. Com 55,09% dos votos, um total de 1.489 votos, Thiago Timo (PSB) foi eleito. Ele venceu Jonnes Saggin (PL) que teve 44,91% dos votos válifos. 

Em acorizal (distante 65km de Cuiabá), o novo prefeito do município é o Diego Taques (PSD). Ele teve 55,04% o que representa 2.758 dos votos válidos e venceu o candidato Benna Lemes (DEM) que teve os outros 44.46% dos votos, o que resultou em 2.253 votantes.  

Em Matupá (distante 688km de Cuiabá) a disputa estava entre três candidatos e que venceu pertence a coligação do DEM. Bruno Mena teve 55,58% e um total de 4.460 votos. Ele virou o jogo sobre a candidata Marinilde Dall Acqua (MDB), que até os 30% de apuração dos votos estava na frente e sofreu a derrota, assim como Delegado Geraldo (PSB). 

 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet