Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

polícia investiga

Secretário é exonerado após acusação de assédio a servidoras da Câmara de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário é exonerado após acusação de assédio a servidoras da Câmara de Cuiabá
O secretário de Gestão Administrativa da Câmara Municipal de Cuiabá, Bolanger José de Almeida, de 71 anos, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (30), após ser alvo de denúncias de assédio a duas servidoras concursadas.


Leia também:
Após quase dois meses, Bope encerra buscas por criminosos do Novo Cangaço; um teria morrido na mata

Contador, auditor e consultor de diversas empresas de grande porte, Bolanger foi nomeado em janeiro deste ano para compor a administração do biênio (2021/2022). No entanto, acabou exonerado oito meses depois por conta das denúncias.

Em boletim de ocorrência registrado dia 26 de julho, uma das vítimas conta que trabalha na Casa de Leis desde 2015. Servidora concursada, ela conta que desde que Bolanger assumiu o cargo, teria comportamentos inadequados com algumas funcionárias do setor.

O contador faria comentários desagradáveis sobre o corpo da vítima, a chamava de ‘meu amor’ e tocava na mulher enquanto conversava. Incomodada, ela resolveu levar o caso à Polícia Civil.

Já a outra servidora, que trabalha na Câmara Municipal há seis anos, contou que o ex-secretário iria até a mesa dela falando que esteve em “locais finos” no fim de semana e que teria conseguido ejacular duas vezes mesmo sendo idoso.

Em outra ocasião, Bolanger teria entrado no banheiro feminino para tratar de assuntos de trabalho, mas teria sido advertido pela vítima, que pediu para conversarem na sala. O então secretário teria dito não perceber que estaria no banheiro.

Outro dia, o homem teria pedido ajuda para enviar um arquivo. A servidora pediu para sentar na frente do computador, pois saberia que a intenção de Bolanger seria encostar nela.

Quando foram trocar de lugar, Bolanger teria alisado as costas da mulher, pegado no cabelo dela e dito: “Cabelo comprido é bom para isso”, descreve a ocorrência.

A vítima teria repreendido Bolanger de forma enérgica e dito: “Não toque nos meus cabelos e nem em mim. Não fale comigo de forma não verbal”.

Bolanger foi secretário da Prefeitura de Cuiabá por duas vezes, ocupou cargo de presidente do CuiabáPrev, foi secretário Municipal de Rosário Oeste, de Fazenda, Planejamento e Controlador interno de Várzea Grande e subsecretário de Fazenda do Estado de Mato Grosso.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal informou que o servidor Bolanger entregou na última semana o pedido de exoneração do cargo.  Acrescentou que quanto a qualquer denúncia apresentada, a Mesa Diretora não se furtará em tomar as medidas cabíveis.

 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet