Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

G-Cross

PF deflagra operação contra membros do Comando Vermelho que invadiram casa de delegado

05 Ago 2021 - 06:30

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PF deflagra operação contra membros do Comando Vermelho que invadiram casa de delegado
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), a Operação G-Cross, contra membros do Comando Vermelho que invadiram a casa do delegado da PF Renato Sakamoto, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, em 20 de abril deste ano. 


Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão em bairros de Várzea Grande e Cuiabá. Entre eles estão Jardim da Glória, na Cidade Industrial e na Capital, o Santa Amália.



No Jardim Glória, estão sendo vasculhadas residências de alvos. Há relatos de barulhos de explosão, provavelmente pelo uso de granadas de atordoamento. Dois homens já foram presos.

"Fzemos buscas e estamos cumprindo mandados contra um grupo que está aterrorizando famílias de Cuiabá. Eles são especializados em roubos e estamos fazendo nosso trabalho hoje. Mais informações passaremos mais tarde", disse o delegado de Polícia Federal, Antônio Flávio.

A ação é realizada com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).



O caso

Os bandidos invadiram a casa do delegado sem saber que ele era policial. Quando descobriram, durante o roubo, decidiram pegar a arma.

Segundo as informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou na casa, encontrou o delegado trancado em seu interior. Renato explicou que estava na residência, quando foi surpreendido por quatro homens armados e encapuzados.

Após vasculharem a casa, os bandidos levaram o veículo da família (VW T Cross), um Iphone 8 e também a arma do delegado, que está registrada em noma da Polícia Federal. 

Foi realizado o rastreio do celular, sendo que ele foi localizado na avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande, junto com o veículo do delegado, que estava abandonado e com a chave no contato. 






Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet