Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação G-Cross

Veja os nomes dos membros do CV presos pela Polícia Federal por envolvimento em roubo a casas de luxo

05 Ago 2021 - 09:45

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja os nomes dos membros do CV presos pela Polícia Federal por envolvimento em roubo a casas de luxo
Olhar Direto teve acesso ao nome dos quatro homens presos na 'Operação G-Cross', deflagrada nesta quinta-feira (05), pela Polícia Federal, na ação que tem como objetivo cumprir cinco mandados de prisão e oito buscas contra a quadrilha, que é formada por integrantes do Comando Vermelho (CV). Um deles conseguiu romper a tornozeleira eletrônica e fugir.


Leia mais:
Membros do CV alegam ter vendido arma roubada de delegado da PF que foi amarrado junto do filho; vídeo

Os quatro homens presos na operação desta quinta-feira foram: Maurício taques da Silva; Gabriel Soares de Deus; Misses Rodrigues da Mota e Gabriel Dias de Souza. Um quinto faccionado, que rompeu sua tornozeleira eletrônica no bairro Santa Amália, em Cuibaá, é procurado pelos policiais. 

Os suspeitos agiam normalmente em um grupo de quatro integrantes e tinham preferência por residências de luxo, localizadas na região do Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

Uma dessas vítimas foi o delegado Renato Sakamoto, que além de ter seu carro e arma roubados, foi amarrado com fios em um dos cômodos da residência, juntamente com seu filho, que tem problemas de saúde.

Durante as investigações, identificou-se que o bando também atua em diversos outros delitos como furtos, golpes através de aplicativo OLX e tráfico de drogas. Todos os suspeitos possuem extensa ficha criminal, apesar da pouca idade.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher provas e localizar os objetos subtraídos das vítimas. A ação contou com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet