Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pousou no caminho

Bombeiro diz que nervosismo o fez derrubar helicóptero com quase 300 quilos de droga

Foto: Reprodução

Bombeiro diz que nervosismo o fez derrubar helicóptero com quase 300 quilos de droga
O terceiro sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Alberto Ribeiro Pinto Júnior, de 45 anos, preso na quarta-feira (04), por pilotar um helicóptero com quase 300 quilos de cocaína, disse que o nervosismo o fez derrubar o helicóptero próximo a cidade de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (1º).


Leia mais:
Sargento do Corpo de Bombeiros é preso e confessa ter pilotado helicóptero que caiu com quase 300 quilos de droga
 
Em interrogatório comandado pelo delegado Maurício Maciel, o homem explicou que voou com a aeronave até Cambará (PR), junto com um comparsa. Eles pousaram em uma fazenda, onde pernoitaram. No dia seguinte, viu que o helicóptero estava carregado com os 280 quilos de droga e foi informado que faria a viagem de volta sozinho.
 
Após decolar, o homem conta que estava muito nervoso e pousou o helicóptero. Depois de um tempo, tentou levantar voo novamente, mas – devido a sua condição – acabou tombando a aeronave.
 
Depois disto, o bombeiro contou que mandou mensagem para os criminosos que mandaram ele buscar a droga, sendo orientado a escondê-las no mato. Porém, ele não o fez e fugiu do local, com medo de ser pego.
 
Alberto alega ter sido recrutado para ir de Nova Friburgo, onde mora, até uma fazenda em Maringá (PR), onde recebeu R$ 7 mil reais por serviços de pulverização, com o qual ele trabalha para gerar uma renda extra. Ele está de licença médica do Corpo de Bombeiros, devido a um problema no joelho.
 
O suspeito de 45 anos foi localizado e preso pela equipe do Corpo de Bombeiros que apagava um incêndio nas proximidades do local em que o helicóptero caiu, a aproximadamente 65 quilômetros da área urbana de Poconé. Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de incêndio em lavoura ou pastagem e corrupção ativa.
 
Ainda na noite de quarta-feira (04), foi decretada a prisão temporária do suspeito por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, representada pela Polícia Federal, que apura o crime de tráfico de drogas relacionado a grande quantidade de cocaína apreendida no helicóptero que caiu.
 
“Era por volta das 21 horas, quando os policiais de Poconé estavam chegando com o suspeito no presídio de Chapada do Guimarães, e recebemos a notícia da expedição do mandado de prisão, relacionado as investigações da apreensão do entorpecente que estava no helicóptero que o suspeito pilotava”, disse o delegado Maurício Pereira Maciel.
 
A apreensão da droga ocorreu no domingo (01.08) em ação conjunta da Polícia Federal (PF), com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT), de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.
 
Na ação, foi apreendida uma aeronave de asa rotativa modelo Robson 44 e aproximadamente 280 quilos de cocaína. O helicóptero carregado com a droga caiu no município de Poconé.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet