Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

REPAROS DA ÁGUAS CUIABÁ

Estevão de Mendonça passa por obras pela terceira vez; comerciantes e motoristas reclamam de interrupção do trânsito

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Estevão de Mendonça passa por obras pela terceira vez; comerciantes e motoristas reclamam de interrupção do trânsito
A concessionária Águas Cuiabá realizou obras em diversos pontos da capital para a instalação de redes coletoras de esgoto nos últimos meses. Com a necessidade de fechamento de ruas, quebra do asfalto e interrupção do trânsito, não é difícil encontrar comerciantes e motoristas incomodados com o transtorno. Um desses exemplos está na Avenida Estevão de Mendonça, região do bairro Goiabeiras, que passa por obras pela terceira vez só em 2021. 


Leia mais: 
Aposentado cai com carro em buraco de obra sem sinalização na Estevão de Mendonça: "Quem vai ressarcir meu prejuízo?"

Na última terça-feira (3) um aposentado chegou a cair em um buraco deixado no meio da via, sem qualquer sinalização. Bastante irritado, questionou quem seria o responsável por arcar com as despesas que teria. Assim como ele, comerciantes da região também seguem sentindo o impacto negativo das obras. 

O Olhar Direto conversou com a atendente de um petshop localizado na avenida, que comentou sobre os prejuízos que sente com a interrupção do trânsito e os problemas no asfalto. “O cliente não consegue se deslocar aqui, fica muito difícil porque tem que parar em outras ruas, fazer longas caminhadas, aí muita gente desiste e o movimento caiu muito”, afirmou. 

Já segundo a secretária de uma clínica odontológica na região, a segunda obra realizada chegou a ser concluída, entretanto por falta de acabamento, voltou a causar problemas, sendo necessário uma nova paralisação no trânsito. “Eles fecharam um buraco que existia aqui, mas acredito que não tenha dado o acabamento certo, e acabou cedendo. A gente já tinha percebido que algo estava errado, então já era previsível que isso acontecesse”, disse. 

Ainda de acordo com a secretária, o fluxo de clientes da clínica também caiu, mas o principal problema está na falta de aviso por parte da empresa sobre as datas de início e término das obras. “A gente espera mais comprometimento deles, que eles possam fazer um serviço que realmente comece e termine. E que avisem, para que a gente fique ciente do que está acontecendo e possa orientar os clientes”, finalizou. 

Posicionamento da Águas Cuiabá 

Segundo o gerente de obras da concessionária, Kenon Oliveira, o problema se deu por conta de um vazamento na área onde a pavimentação já tinha sido refeita. “Nos últimos dias nós concluímos o assentamento da rede coletora de esgoto, e ontem (3), por conta de um vazamento, toda a pavimentação que a gente tinha refeito, ficou com a qualidade comprometida”, explicou. 

Ainda de acordo com Kenon, a obra deve ser finalizada ainda nesta quinta-feira (5). “Peço mais uma vez a compreensão de todos, e até amanhã teremos essa rua pavimentada e limpa”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet