Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PESIDENCIÁVEIS EM 2022

Júlio afirma que metade da população não apoia nem Bolsonaro nem Lula e que DEM deve ter candidato próprio

23 Ago 2021 - 09:10

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Júlio afirma que metade da população não apoia nem Bolsonaro nem Lula e que DEM deve ter candidato próprio
Simpático à ideia de o DEM ter candidato próprio à Presidência nas eleições de 2022, o ex-deputado federal Júlio Campos afirma que boa parte da população, ao menos a metade, está disposta a votar em outro nome que não seja do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto.


Leia também:
Kalil pontua que falta d’água não é problema exclusivo de VG e pede paciência: “estamos executando obras que vão resolver”

“Bolsonaro e Lula radicalizaram de tal maneira, que são duas candidaturas que confrontam com a opinião pública. Hoje, 46% do eleitor quer outro candidato, que não seja nem Lula nem Bolsonaro”, afirmou.

De acordo com Júlio, apesar de ocupar dois ministérios do governo federal, o DEM trabalha para ter um candidato próprio. Cita o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que ganhou projeção nacional por comandar a Pasta no início da pandemia e ir contra as medidas defendidas por Bolsonaro para controlar a Covid-19 no Brasil. Nacionalmente, a sigla também avalia a possibilidade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disputar.

“Há um pré-candidato colocado e com prestígio nacional, que é o ex-ministro Mandetta, nosso companheiro do Mato Grosso do Sul. Foi deputado federal e meu colega. Ajudou muito Mato Grosso enquanto ministro, então é um candidato à altura para pleitear a disputa pela Presidência. Se ele colocar sua candidatura e o DEM aprovar, estaremos com ele. DEM tem bom relacionamento (com o presidente), com três ministros no governo, mas o partido tem candidato próprio”, declarou.

Sobre a possibilidade de um candidato democrata assumir a tão comentada terceira via na eleição, Júlio ressalta que é preciso união entre os partidos que estarão fora dos palanques de Bolsonaro e Lula.

“Uma terceira via, para ser concretizada, precisaria que todos os partidos de centro-esquerda, centro-direita e centro-centro, dialoguem. Temos vários nomes, como Ciro Gomes (PDT), João Dória (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), e o Taso Jereissatti (PSDB), por exemplo”, pontuou.

Atualmente, os membros do DEM que estão na equipe de Bolsonaro são: Tereza Cristina (Agropecuária, Pecuária e Abastecimento) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet