Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política BR

ALIANÇAS POLÍTICAS

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso”, afirma Bolsonaro sobre apoio para 2022

Foto: Marcos Corrêa/PR

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso”, afirma Bolsonaro sobre apoio para 2022
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), evitou falar sobre apoio político para as eleições estaduais em Mato Grosso. Justificando não poder se complicar com aliados no Legislativo, o capitão da reserva afirmou que, pelo menos por agora, não irá afirmar qual será seu candidato em 2022.


Leia também:
‘STF é o guardião e o rasgador da Constituição’, afirma Júlio ao comentar prisão de Roberto Jefferson

“Evito falar isso ai, pois toda vez que cito um nome ou grupo, passo a ter problemas dentro do Parlamento. Preciso aprovar coisas para o bem do Brasil, não posso pensar em política. Ai em Mato Grosso eu sou muito simpático ao deputado Medeiros, mais nada além dele, o resto eu converso com todo mundo”, afirmou, nesta terça-feira (17), durante entrevista à Rádio Capital FM.

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso, nem de nenhum outro estado do Brasil. Raramente tenho contato com alguma pessoa

“Não tenho compromisso com ninguém de Mato Grosso, nem de nenhum outro estado do Brasil. Raramente tenho contato com alguma pessoa. Claramente eles têm interesse, como eu também, mas esse time vai ser formado a partir do início do ano que vem”, completou.

Ainda de acordo com Bolsonaro, trazer um debate eleitoral para esse momento e gerar rusgas com grupos no Legislativo complica ainda mais a situação em que o país está. “O povo tem necessidades, estamos com inflação alta, a previsão é de 7% nesse ano, fruto dessa política do fique em casa que a economia a gente vê depois. A pandemia trouxe inflação de alimentos no mundo todo e temos que buscar solução pra isso”.

O presidente tem forte base eleitoral em Mato Grosso. Prova disso foi que no ano passado, durante as eleições suplementares para o Senado, conseguiu fazer com que a Coronel Fernanda, totalmente desconhecida no cenário político, ficasse em segundo lugar na disputa, com 293.362 votos.

A expectativa de quem será o candidato de Bolsonaro no próximo ano é grande. Além de Medeiros, que pode tentar voltar para o Senado, o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos) se articula para viabilizar uma candidatura ao Palácio Paiaguás.

O governador Mauro Mendes (DEM), que só confirmar se irá à reeleição no próximo ano, também busca se aproximar ao presidente. Após se reunir com Bolsonaro em Brasília, passou a elogiar o governo federal e até defender pautas bolsonaristas, como o voto impresso. Ainda trouxe o PSL, partido que elegeu o capitão em 2018, para sua base.

Bolsonaro confirmou agenda em Cuiabá na próxima quinta-feira (19), quando participa do encerramento do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade Centro Oeste, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet