Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

750 mil peças

Após volta às aulas, Seduc inicia entrega de novos uniformes para estudantes da rede estadual

Foto: David Borges

Após volta às aulas, Seduc inicia entrega de novos uniformes para estudantes da rede estadual
O Governo de Mato Grosso iniciou nesta quarta-feira (18) a distribuição de 750 mil novos uniformes para os alunos da rede estadual de ensino. A ação, que ocorre através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), é mais uma ação do programa Mais MT. A nova peça é azul royal, com faixas diagonais nas cores verde, amarelo e branco.


Leia também:
Diretor é exonerado e quatro policiais penais removidos após indícios de tortura e tratamento cruel contra presos

De acordo com o Executivo Estadual, o design das camisetas foi escolhido pelos próprios estudantes, pais e responsáveis, eleito com 63% dos mais de 22 mil votos, por meio de uma enquete realizada no site da Seduc. Cada aluno receberá duas unidades, totalmente gratuitas.

A superintendência de Patrimônio da Seduc informou que a entrega já começou e será concluída até a primeira quinzena de setembro. Os uniformes são enviados às Diretorias Regionais de Ensino (DREs) e depois distribuídos para as unidades escolares.

Para a diretora da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César, Rosangela Taborelli, o fato dos novos uniformes serem gratuitos oportuniza que todos os alunos da rede sejam identificados, proporcionando segurança.

“É fundamental que todos usem o uniforme para que a comunidade possa reconhecer quem são nossos alunos. O envolvimento do Governo do Estado, escolas, alunos e responsáveis, na escolha e entrega dos uniformes, revela ações coordenadas que valorizam a educação”, destaca a diretora.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Liceu Cuiabano, Aline, falou da alegria no retorno à sala de aula e com um novo visual.

“É muito estimulante retornar à sala de aula, encontrar a escola aberta, com todas as instruções e medidas de biossegurança. Esse momento de passagem é muito simbólico e a mudança de visual reforça os novos tempos, quando todo mundo está tendo que se readaptar”.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, enfatiza que a entrega dos uniformes faz parte do planejamento do retorno das atividades na modalidade híbrida, e visa valorizar o estudante.

“Os investimentos do governo do Estado na educação são os maiores da história. São R$ 936 milhões que já estão sendo investidos para melhorar a infraestrutura física e tecnológica das escolas, mas inclusive a parte pedagógica, para garantir a recuperação da aprendizagem de nossos estudantes, tão prejudicada durante a pandemia”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet