Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

COMPROMETIMENTO

Mauro responde Coldplay e destaca que estado tem 62% de seu território preservado: “Mato Grosso dá exemplo para o mundo”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro responde Coldplay e destaca que estado tem 62% de seu território preservado: “Mato Grosso dá exemplo para o mundo”
O governador Mauro Mendes (DEM) foi até post do Coldplay no Instagram para responder a banda que, nesta terça-feira (23), cobrou comprometimento do democrata com o meio ambiente. Na mensagem, o gestor provocou, dizendo que ficará feliz em sentar à mesa e discutir o tema com os países que têm pelo menos 40% de área total preservada. Destacou que Mato Grosso tem 62% de seu território totalmente preservado, algo que nenhum estado ou país tem.


Leia também:
Banda Coldplay pede compromisso de Mauro e outros governadores contra crise do clima

“Com nosso trabalho sério, temos mantido o desmatamento ilegal sempre dentro da meta estabelecida na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP23) em 2017. Para isso, investimos em conscientização, fiscalização e punição rigorosa”, afirmou.

Com nosso trabalho sério, temos mantido o desmatamento ilegal sempre dentro da meta estabelecida na Conferência da ONU

Ainda de acordo com o governador, o esforço feito pelo governo fez com que o estado reduzisse 21,7% nos alertas de desmatamento nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior. “Mato Grosso dá exemplo para o mundo! Aproveito para convidá-los a conhecer Mato Grosso, nossas belezas naturais e todo o trabalho que fazemos em prol do meio ambiente. Será uma honra recebê-los!”.


Cobrança


Além de Mauro, o Coldplay marcou os governadores: Wilson Lima (Amazônas), Waldez Góes (Amapá), Camilo Santana (Ceará), Helder Barbalho (Pará), coronel Marcos Rocha (Rondônia), João Azevêdo (Paraíba) e Wellington Dias (Piauí).

Além da cobrança, os britânicos trabalham na divulgação do Global Citizen Live, evento musical beneficente que faz parte da instituição Global Citizen, uma campanha utilizada como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O festival será realizado no dia 25 de setembro, com shows de artistas como Lorde, The Weekend e Billie Eilish. As apresentações serão realizadas em Londres, Los Angeles, Nova York, Rio de Janeiro, Seul, Sydney, Paris e Lagos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet