Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

grandes proporções

Incêndio atinge Baía das Pombas próximo do rio Paraguai; bombeiros ainda tentam controlar as chamas

Foto: Reprodução

Incêndio atinge Baía das Pombas próximo do rio Paraguai; bombeiros ainda tentam controlar as chamas
A Baía das Pombas, localizada às margens do Rio Paraguai, em Cáceres (MT), foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (24). Diante das intensidade do incêndio, duas equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a região para tentar apagar o fogo. Em registros que circulam nas redes sociais é possível ver as chamas tomando diversos pontos da vegetação. 


Leia mais: 
Assembleia Legislativa suspende atendimento durante a tarde por causa do calor

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no momento em que a guarnição se deslocou até a região, o fogo já tinha pulado da mata do rio para as margens onde se encontram diversas pousadas. O combate ao incêndio aconteceu primeiramente nas propriedades particulares, onde os focos de incêndio foram extintos. 

Já na região de mata, ainda existem pontos onde as chamas não foram controladas pelos bombeiros por se tratar de regiões de difícil acesso. Até o momento foram utilizados aproximadamente 500 litros de água, mochilas costais e assopradores no local.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiro, as chamas não atingiram as casas da comunidade ribeirinha que vive na região. Diante do avanço das chamas, os profissionais devem continuar trabalhando no local para tentar impedir que o fogo continue avançando. 

Situação de emergência 

Diante da forte estiagem e dos focos de incêndio que atingem a região, a prefeita de Cáceres, Eliane Liberato (PSB), confirmou na manhã desta quarta-feira (25) que vai decretar situação de emergência no município. A afirmação foi dada durante entrevista para o programa Bom Dia MT, da TV Centro Améria. 

A gestora justificou ainda que a cidade faz fronteira com a Bolívia e, há nove dias, equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT) têm empenhado equipes para conter as chamas entre os dois países. Mais de 20 mil hectares já foram consumidos apenas nessa ocorrência.

Veja o vídeo: 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet