Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

há quatro dias

Bombeiros combatem incêndios em dois pontos da Transpantaneira no Pantanal

Foto: Reprodução

Bombeiros combatem incêndios em dois pontos da Transpantaneira no Pantanal
O Corpo de Bombeiros segue atuando no combate ao fogo que atingiu o Pantanal mato-grossense na última sexta-feira (27). Atualmente, os agentes atuam em dois focos nas proximidades do km 60 e 100, da rodovia MT-060, também conhecida como Transpantaneira, que liga a cidade de Poconé até a localidade de Porto Jofre, na beira do Rio Cuiabá.


Leia também:
Bombeiros recebem maquinário e aguardam segunda aeronave para combate a incêndio no Pantanal

Os militares atuam em solo para controlar as chamas e também contam com duas aeronaves que lançam 1.800 litros de água nos pontos com mais incidência de fogo. Os aviões desta operação são contratados pela Secretaria Adjunta de Defesa e Proteção Civil, com recursos do Governo de Mato Grosso.

No domingo (29), mais uma equipe de militares foi integrada na força-tarefa para fortalecer os trabalhos. Agora há 30 militares em 7 equipes.  A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) também enviou maquinários (uma pá carregadeira e duas esteiras) para dar apoio aos trabalhos. Eles geralmente são usados para retirar vegetação seca da linha do fogo e construção e aceiros.

O combate durou todo fim de semana e segue nesta segunda. O Corpo de Bombeiros ainda calcula a área atingida.

Ao que tudo indica, o incêndio é fruto de uma ação criminosa. O indício para isso, segundo os bombeiros, é que havia vários pontos de fogo na vegetação, alguns próximos e outros mais distantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet