Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

OPORTUNIDADE

IFMT abre edital com 1.189 vagas em 19 unidades da instituição; veja cursos

Foto: Assessoria

IFMT abre edital com 1.189 vagas em 19 unidades da instituição; veja cursos
Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está ofertando 1.189 vagas em 19 unidades da instituição. Para o IFMT Câmpus São Vicente são 125 vagas entre os cursos de Bacharelado em Zootecnia, Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia. As inscrições são GRATUITAS e estarão abertas no período de 02 de setembro a 10 de outubro, exclusivamente pelo site.


Leia mais:
 
Fogo consome área de vegetação há cerca de uma semana e moradores pedem ajuda; veja vídeos e fotos


Para participar deste processo seletivo é necessário ter participado de, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do Enem (2010 a 2020).

A seleção será realizada mediante a nota obtida no Enem. O resultado da classificação será feito pelo somatório da nota de avaliação objetiva com a nota da avaliação discursiva (redação).

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado INTEGRALMENTE o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas). 
Saiba detalhes

Bacharelado em Zootecnia (sede) 25 vagas; Bacharelado em Agronomia (Centro de Referência de Campo Verde) 50 vagas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Centro de Referência de Campo Verde) 25 vagas, e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Centro de Referência de Jaciara) 25 vagas.

Qualquer dúvida referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição. 
lista.processoseletivo@ifmt.edu.br

O resultado preliminar deste processo seletivo será divulgado no dia 30 de novembro, através de dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2022/1. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os classificados que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06 de dezembro.

Matrículas

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão realizadas das 14 a 21 janeiro de 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet