Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Primeira dose

Prefeito articula vacinas para adolescentes, terceira dose de idosos e crê ser possível completar imunização este mês

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito articula vacinas para adolescentes, terceira dose de idosos e crê ser possível completar imunização este mês
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que segue em articulações para conseguir, o quanto antes, as vacinas para iniciar a aplicação nos adolescentes e a terceira dose dos idosos acima de 70 anos, dos imunossuprimidos. Ontem, como divulgado pelo Olhar Direto, foi anunciado o início da imunização dos jovens de 18 a 24 anos, para o próximo sábado (04).


Leia mais:
Vacinação em postos de saúde deve começar após o feriado e abrangerá segunda dose geral e terceira em idosos

No total, são mais de 84 mil pessoas neste grupo. Segundo o gestor, a depender de alguns fatores, é possível completar a vacinação, com pelo menos a primeira aplicação, neste mês.

“Meu foco agora é conseguir as vacinas para começarmos a aplicação da terceira dose dos idosos acima de 70 anos e dos imunossuprimidos. Também já estou articulando para conseguirmos as vacinas para o público de 12 a 17 anos, para que, assim que consigamos terminar o público de 18, já possamos iniciar a imunização dos adolescentes”, afirmou.

Ao todo, o novo grupo tem 84,4 mil pessoas para serem imunizadas. Porém, o prefeito crê que se Cuiabá continuar  recebendo remessas com quantidades grandes de doses e o número de abstenções não for alto, é possível conseguir completar a vacinação com a primeira dose ainda neste mês".

Os meses de setembro e outubro terão um grande fluxo de aplicação de segunda dose, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro determinou à coordenação da campanha de imunização de Cuiabá que descentralize a aplicação de D2, levando para alguns postos de saúde nas quatro regionais.

Nesta sexta-feira (03), o prefeito receberá a coordenação da campanha de vacinação e a coordenação da Atenção Primária, que irão apresentar o planejamento da descentralização.

Como já adiantado pelo Olhar Direto nesta semana, a descentralização deve ter início na próxima quarta-feira (08), após o feriado de 07 de Setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet