Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

7 DE SETEMBRO

Manifestantes tomam avenida do CPA para participar de ato pró-Bolsonaro em Cuiabá; fotos e vídeos

07 Set 2021 - 16:30

Da Redação - Max Aguiar / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Manifestantes tomam avenida do CPA para participar de ato pró-Bolsonaro em Cuiabá;  fotos e vídeos
A Avenida Historiador Rubens de Mendonça, popular Avenida do CPA, está tomada de verde e amarelo e pessoas que apoiam o movimento 7 de Setembro em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Assim como em diversas cidades do país, os manifestantes estão de moto, carro, trios elétricos e até limousine com bandeira verde e amarela e muito barulho com dizerem em favor do chefe da República. Segundo a Polícia Militar, foram sete mil veículos e 30 mil pessoas participando do ato.


Leia mais:
Apoiadores de Bolsonaro começam a se concentrar na avenida do CPA; siga a cobertura dos protestos

A expectativa inicial era de pelo menos 500 veículos e mais de 10 mil participantes. Mas, vídeo publicado pelo Olhar Direto confirma que há mais veículos tomando as duas vias da pista. O início aconteceu por volta das 15h30 na Praça das Bandeiras e deve seguir até a Orla do Porto, pela Avenida Miguel Sutil. 

A maioria dos gritos e palavras de ordem são pelo voto impresso, contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e até intervenção militar. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro discursou em Brasília e em São Paulo.



Em todas as oportunidades ele criticou os os ministros e falou que eles precisariam usar "As quatro linhas da constituição" para atuar em favor do Brasil. Caso contrário, seriam destituídos. O principal criticado foi o ministro Alexandre Moraes, responsável pelos inquéritos da Fake News, no Supremo. 

Em Cuiabá, várias famílias acompanham a passeata e existe uma possibilidade de Bolsonaro participar do ato via vídeo chamada.

Liberdade e Justiça

A apoiadora do manifesto em Cuiabá, Ana Denise, comentou à reportagem do Olhar Direto que está nas ruas hoje em busca de liberdade e Justiça, para ela e família.

"O que me move é liberdade e Justiça. Quero isso para meus filhos e netos. Basta ver que uma pessoa quando se manifesta contrário ao mandato de algumas pessoas de alto escalão, já mandam prender. Por isso acredito que nossa liberdade está em jogo. Fiz um cartaz em oito idiomas que nós apoiamos Bolsonaro", comentou a manifestante. 











Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet