Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

candidato a deputado?

Gilberto sai de férias e não nega pretensões políticas em 2022: “Estou sendo provocado o tempo todo para isso”

08 Set 2021 - 11:54

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Gilberto sai de férias e não nega pretensões políticas em 2022: “Estou sendo provocado o tempo todo para isso”
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo sairá de férias na próxima segunda-feira (13), e a pasta ficará sob o comando da assessora jurídico da SES, Kelluby de Oliveira. A permanência de Figueiredo à frente da secretaria até o final do governo Mauro Mendes (DEM), no entanto, ainda é incerta, visto que ele já confirmou que tem pretensões de ser candidato em 2022.


Leia também:
Neri Geller tem aprovada emenda que reduz de 20% para 15% tributação dos dividendos

“Já disse para a população que tenho pretensões sim, mas um ano antes da eleição, não dá para assegurar nada nesse momento. Existe a possibilidade de ser, estou sendo provocado o tempo todo para isso, muitos que me acompanham ao longo da minha trajetória política, que não é grande, é muito mais técnica do que política, desejam que eu esteja à disposição para uma candidatura e eu estarei à disposição do partido para aquilo que for necessário. Se for essa uma decisão do meu partido, se for essa a decisão do governador, assim será”, afirmou o secretário nesta quarta-feira (8).

Na última semana, as conversas de bastidores revelaram que alguns deputados pediram ao governador que os secretários que serão candidatos sejam exonerados até dezembro de 2021, antes do prazo regimental (que é em abril de 2022). Sobre isso, Gilberto desconversou e afirmou que os parlamentares têm direito de pleitear o que quiserem.

“Não existe nenhum candidato neste momento, a legislação determina que seis meses antes das eleições, mas o governador tem a decisão a qualquer momento de poder exonerar e interromper o trabalho que cada secretário faz, eu serei obrigado a cumprir o que for determinação do governador. Sequer candidato ainda sou, mas se for essa a decisão vai ser cumprida, não tem nenhum problema”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet