Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

APÓS RECUOS

Barbudo faz vídeo para desapontados com Bolsonaro e nega que presidente tenha ‘arregado’: “faz parte do jogo”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Barbudo faz vídeo para desapontados com Bolsonaro e nega que presidente tenha ‘arregado’: “faz parte do jogo”
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) acordou cedo nesta sexta-feira (10) e tratou logo de tentar convencer parte da base bolsonarista de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não “arregou” ao recuar duas vezes, após inflamar seus apoiadores contra o Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia também:
Blairo comemora recuo de Bolsonaro e afirma: “todos precisam baixar suas armas”

O primeiro recuo ocorreu ainda na noite de quarta-feira (08), quando o presidente compartilhou vídeo pedido que caminhoneiros que o apoiam deixassem de obstruir rodovias e voltassem ao trabalho. Já na tarde de quinta-feira (09), o capitão publicou carta recuando em seu discurso proferido em São Paulo, no 7 de Setembro, em que chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “canalha” e disse que não cumpriria ordens judiciais que partissem do magistrados.

Bolsonaro não arregou. Estamos lutando por uma causa e existem muitas fases para se chegar ao objetivo final. Bolsonaro fez o que pode

Tais recuos acabaram dividindo a base bolsonaristas. Barbudo, no entanto, disse que continua apoiando 100% o presidente e que tudo isso faz parte de uma estratégia maior. “Bolsonaro não arregou. Estamos lutando por uma causa e existem muitas fases para se chegar ao objetivo final. Bolsonaro fez o que pode. Distencionou a corda, que quase arrebentou. Vamos dar um recado à esquerda que nós estamos unidos”, disse, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

“Quando Bolsonaro aceitou conversar com Temer, tem um pacto por trás, muito cumprido. Nós não vamos nos entregar. Bolsonaro luta sozinho contra o sistema. Aquele que pode dar suporte a ele somos nós. Desde 2017 fazendo campanha para chegar ao poder e agora, por conta de uma atitude pensada, o Bolsonaro pensou, nós vamos abandonar o barco tudo de mão beijada pra esquerda?! Vocês vão esperar que um capitão vai arregar? Não arrega. Isso tudo faz parte do jogo”, pontuou.

Em um recado direto aos caminhoneiros, que se sentiram traídos por Bolsonaro, Barbudo enalteceu a força e importância do movimento. “Vocês não sabem a importância que tiveram nesse movimento, a força que deram ao movimento. Não digam que foi tudo em vão; não foi. Temos que continuar apoiando para que um projeto inteiro, um plano de governo, seja continuado com o nosso presidente Bolsonaro à frente do governo. As coisas vão mudar, tem um pacto sendo feito”.

Apesar das declarações golpistas de Bolsonaro, Barbudo levanta a tese de que uma ruptura institucional favoreceria a esquerda.

“O que fizemos foi uma demonstração de força. A guerra, a quebra da democracia nesse momento só interessa a esquerda, que ia culpar Bolsonaro e nós pelo caos que o país iria se transformar”, declarou.

“Eu continuo sendo 100% Bolsonaro. Vou votar e apoiar 100% as atitudes do Bolsonaro, pois ele quer o bem pra nossa pátria. Estamos num período pré-eleição e a esquerda é maquiavélica. Vem fazendo de tudo para destruir nosso candidato. Dois anos e oito meses de mandato e vocês acham que Bolsonaro iria resolver tudo? Não é bem assim, precisamos de oito anos no mínimo”, completou.

Por fim, o deputado afirmou que Bolsonaro é o único porto-seguro dos bolsonaristas, já que segue o tripé pátria, família e Cristo. “Sem isso, nós estamos perdidos. Qual dos políticos presidenciáveis persegue esse tripé? Vamos abandonar Bolsonaro para dar chance a Ciro Gomes? Marina Silva? Boulos? Lula? Pelo amor de Deus, não podemos nos entregar. Não é momento de desespero”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet