Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Notícias | Política MT

Prévias do PSDB

Em visita de Eduardo Leite, Mauro lembra migrantes do RS e fala sobre semelhanças nas gestões

Foto: Mayke Toscano / Secom MT

Em visita de Eduardo Leite, Mauro lembra migrantes do RS e fala sobre semelhanças nas gestões
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), esteve em Cuiabá no último sábado, quando, além de reunião política do partido, se reuniu com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás. No encontro, Mendes falou sobre a importância dos gaúchos na formação de Mato Grosso e também citou semelhanças nas gestões dos dois.

Leia também:
Eduardo Leite lembra de Dante, fala de políticas de respeito às minorias e espera melhorar economia do país

Também estiveram presentes na visita  os ex-governadores Blairo Maggi e Júlio Campos; o senador Jayme Campos; os deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avalone; o ex-senador Cidinho Santos; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer). 

Mauro Mendes relatou que, assim como Eduardo Leite, pegou a gestão com muitas dificuldades: dívidas com servidores, fornecedores, Poderes e municípios, recolhimento de viaturas, fechamento de UTIs e desequilíbrio financeiro.

"Tomamos medidas necessárias, com ajuda da Assembleia, e consertamos o Estado. Agora já conseguimos nota A no Tesouro Nacional e executamos grandes investimentos públicos. 15% da nossa receita é aplicada em investimentos para a população", afirmou. 

O governador citou que muito do que Mato Grosso é hoje também é fruto do trabalho de imigrantes que vieram de outros estados, como o Rio Grande do Sul. "O Rio Grande do Sul é um estado importante e tem uma grande conexão com Mato Grosso, porque em vários cantos do nosso estado há pessoas que vieram de lá, assim como de vários outros estados, e que nos ajudaram a construir esse Mato Grosso que dá orgulho a todos nós", disse. 

Eduardo Leite também ressaltou que MT e RS têm muito em comum e que, por isso, é importante a troca de experiências de sucesso das gestões. "Iniciamos governos que estavam em situações difíceis, com dívidas. Trocar essas experiências, conversar sobre as iniciativas adotadas em nossos estados, entender o que se passa por aqui e o que fizemos por lá é uma forma de fazermos esse intercâmbio de informações e assim aprimorarmos nossos governos em favor da população", pontuou Mauro.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet