Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Além da Ortopedia

Com clínicos gerais e cardiologistas, H-Bento anuncia ampliação da lista de especialidades do Pronto Atendimento 24h

Foto: Divulgação

Com clínicos gerais e cardiologistas, H-Bento anuncia ampliação da lista de especialidades do Pronto Atendimento 24h
O hospital H-Bento anunciou que promoveu uma série de mudanças em Pronto Atendimento (PA) 24h e está oferecendo atendimento generalista, isto é, com um catálogo de especialidades ampliado, além do seu diferencial, que é a Ortopedia. A mudança ocorre devido a constatação da importância da avaliação rápida e segura de um PA para identificar o procedimento mais adequado para cada paciente. 

Leia também:
Primeira unidade de Pronto Atendimento para lesões na coluna é inaugurada em Cuiabá pelo Hospital H-Bento

De acordo com o H-Bento, o PA do hospital conta hoje com uma equipe formada especificamente para coordenar a Gestão Médica do setor, formada pelos clínicos gerais e cardiologistas Daniel Diehl, Felipe Zarour e Jamila Xavier. “Durante muito tempo as pessoas viam o hospital apenas pelo viés ortopédico e agora ele tem um pronto atendimento clinico 24 horas por dia com acesso às mais diferentes especialidades médicas”, destaca Daniel.

Entretanto, estas não foram as únicas mudanças, salienta ele. “Nos últimos meses nós implantamos a triagem. Então, os pacientes são atendidos e triados conforme a gravidade, baseado em protocolos mundialmente utilizados. O paciente entra no hospital e a equipe de enfermagem consegue definir se ele tem uma prioridade alta ou baixa, e dessa forma garante segurança e agilidade no atendimento”, explica. Além disso, estão sendo implementados protocolos mais específicos de atendimento, como para dor no peito, derrame cerebral e para dores na coluna, conforme ele relata.

O H-Bento ainda possui hoje uma maior capacidade de atendimento pós entrada. “Existe uma retaguarda cirúrgica, com acesso a exames complementares durante 24 horas e uma UTI segura e humanizada. Quem vai ao pronto atendimento talvez precise ser internado em uma unidade de terapia intensiva. É importante para o paciente ter a segurança de que, se for preciso algum procedimento, o hospital terá condição de fazê-lo, não deixando a pessoa desassistida”, salienta.

Daniel Diehl acrescenta ainda outro fator significativo nos atendimentos de urgência e emergência. “É preciso ter rapidez. Com certeza você quer ser atendido rápido em qualquer lugar, como em um restaurante ou uma loja. Em um hospital isso é ainda mais importante”, compara o médico, lembrando que há um projeto de ampliação do PA 24 horas em andamento e que deve começar a ser viabilizado em breve.

Pronto Atendimento de Coluna

De forma pioneira, o H-Bento implantou em Cuiabá o Pronto Atendimento exclusivo para lesões na coluna, criado a partir de uma demanda da unidade e a necessidade de tratamento e medicação imediatos. A ideia é evitar o agravamento das dores e lesões. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet