Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

POSSÍVEIS IRREGULARIDADES

CPI nega pedido para retomada do leilão de veículos apreendidos e manda Semob aguardar relatório

Foto: Assessoria

CPI nega pedido para retomada do leilão de veículos apreendidos e manda Semob aguardar relatório
O presidente da CPI dos Contratos, vereador Chico 2000 (PL), negou pedido do secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juarez Samaniego, para que a comissão autorizasse a retomada do leilão de veículos apreendidos, que está suspenso desde julho.


Leia também:
Antenor afirma que terceirizar remoção e guarda de veículos foi “necessidade” e que valores das taxas seguem código tributário

Em ofício encaminhado aos parlamentares, Samaniego apontou que a suspensão tem causado problemas para a prefeitura. Chico, no entanto, ressaltou que a Câmara ainda investiga indícios de irregularidades na contratação da Rodando Legal. Pontua, no entanto, que em breve o relator, vereador Demilson Nogueira (PP), deve entregar relatório da apuração sobre tal processo licitatório.

“Considerando que essa CPI se encontra em fase final de oitivas e que a requisição da suspensão dos leilões é clara quanto a necessidade de se aguardar o término das investigações, evitando-se assim prejuízo a quem de direito e vislumbrando a necessidade de envio de relatório com apontamentos de ilicitudes a órgãos de controle. Apesar da compreensão da possibilidade de haver algum tipo de transtorno ocasionado pela paralisação dos leilões, essa situação não foi causada por essa CPI, que apenas cumpre o dever de investigação sobre fatos com fortes indícios de ilegalidade. Portanto, mantemos a decisão de manutenção da suspensão de leilões”, afirmou, durante reunião da CPI nesta terça-feira (14).

Assim que o leilão previsto para 22 de julho foi suspenso, Juarez afirmou que que alguns pontos entre a Semob e a Rodando Legal precisam ser esclarecidos, mas que a expectativa é de que uma nova data para o leilão fosse marcada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet