Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM POSSIBILIDADES

Paulo Araújo descarta que Progressistas tenha pretensão política com ministro Tarcísio: "em MT, o nome ao Senado é de Neri"

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Paulo Araújo descarta que Progressistas tenha pretensão política com ministro Tarcísio:
O deputado Paulo Araújo (PP), líder do PP na Assembleia Legislativa e um dos principais articuladores do grupo para montagem de chapa, já prevendo a eleição estadual de 2022, disse que dentro do Progressistas não há espaço para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se o plano dele for ser candidato ao Senado. 


Leia mais:
Delegados depõem sobre saída de cargos por suposta ação política e lembram possível pressão na PJC; deputados falam em CPI

Na visão de Paulo, o projeto original da sigla é o nome do deputado Neri Geller como candidato ao Senado na eleição de 2022, com apoio do governador Mauro Mendes (DEM) e do senador Carlos Fávaro (PSD), que além de parceiro político é amigo de Neri. 

"O PP já tem um projeto político definido. Nosso deputado federal, Neri Gueller, juntamente com um grupo de partidos e aliados, exemplo senador Carlos Fávaro, definimos como prioritário do grupo, lançarmos e articularmos a candidatura de Neri ao Senado. Então nesse grupo politico, que inclusive o ministro do PSD faz parte, já temos o alinhamento político em torno da candidatura de Neri", confirmou o deputado.

No final de semana, o ministro da Infraestrutura confirmou que existe sim a possibilidade dele ser candidato ao Senado por Mato Grosso ou Goiás. Tanto é que ele deve vir ao estado duas vezes seguidas, sendo a primeira visita na quinta-feira (16) e outra na segunda-feira (20), onde assinará contrato com a Rumo para início das obras da Ferrovia Estadual senador Vicente Vuolo. 

Ainda conforme Paulo, o grupo dele não pensa em outro nome, nem mesmo sendo bolsonarista ou de oposição. E pela fala do deputado, o grupo está disposto a ir para o embate político sem nenhum tipo de receio. 

"Eu posso falar do meu partido. Meu partido já tem planejamento futuro definido, uma construção política. Definimos como prioritário. E a esse grupo pertence o ex-ministro e ex-senador Blairo Maggi. Definimos que o nosso trabalho futuro é o lançamento da candidatura do deputado federal Neri Gueller ao senado. Dos outros não posso falar", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet