Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

famílias fortes

Damares vem a Mato Grosso e participa de evento com primeira-dama Márcia Pinheiro

Foto: Reprodução

Damares vem a Mato Grosso e participa de evento com primeira-dama Márcia Pinheiro
A Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vem a Cuiabá para lançar o programa Famílias Fortes neste sábado, 18 de setembro, às 10 horas, no auditório da AMM, em um evento híbrido, que será transmitido pelos canais do Ministério, da APDM e AMM no Youtube. Ela assinará termos de compromisso com os prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM.


Leia mais:
Em busca de aliança com PSDB para chapa ‘bolsonarista’ em 22, Emanuel minimiza oposição tucana ao presidente

O primeiro evento da ministra, no entanto, será na sexta-feira (17), na cidade de Sinop (distante 503km de Cuiabá). Ela faz esta agenda no primeiro dia e depois volta para Cuiabá para evento no sábado com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM). 

No sábado, às 10h a ministra participa do evento com prefeito, almoça em Cuiabá e às 15h30 participa do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira. No ato, será apresentado para a ministra o projeto da prefeitura de transferência de renda para crianças que ficaram órfãs, com mães vítimas do feminicídio. 

Já em Sinop, será apresentado o programa 'Famílias Fortes', que tem por objetivo promover o bem-estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos. Neste projeto, os municípios receberão o material para que as equipes das prefeituras conheçam a metodologia e possam colocar as atividades em prática, priorizando o fortalecimento dos vínculos familiares, além de garantir a proteção social dos adolescentes.

Damares vem á Cuiabá a convite do presidente da AMM, Neurilan Fraga, da presidente da APDM, Scheila Pedroso e do Senador Wellington Fagundes, que estiveram em Brasília no mês de junho, reunidos com a ministra para tratar sobre  a temática.

A Ministra lançará também a Escola de Formação Municipalista da APDM, voltada para a área social. A presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, Scheila Pedroso, afirma que a criação da Escola de Formação Municipalista é um grande avanço para o estado.

“A gestão pública pode ser mais eficiente e atender melhor a nossa população, e esse é o objetivo da escola. Vamos oferecer capacitações, cursos profissionalizantes e especializações para que os gestores estejam cada vez mais preparados. Contar com tantos parceiros e com a presença da ministra Damares Alves, será uma grande honra para nós”, disse ela.

Em relação ao programa Famílias Fortes, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, destaca a importância para os municípios de Mato Grosso, que deverão aderir, tendo em vista a prioridade dos gestores com a área social. “O programa se desenvolverá também no âmbito da saúde, educação e da assistência social, unindo as ações por meios das secretarias municipais”, observou Fraga, destacando que o programa federal é bem amplo e tem como foco a rede de proteção, fortalecendo a união no núcleo familiar.

*Atualização às 12h12: A assessoria informou que a primeira-dama Virgínia Mendes não participará do evento em Sinop. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet