A coronel Jane Souza Melo, ex-comandante do 9º Batalhão da PM, no Tijucal, assumirá a Coordenadoria Militar do Poder Judiciário, na vaga que era ocupada pelo coronel Alexandre Mendes, que passará a servir um cargo civil em breve no estado e o ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronaldo Roque, será o novo chefe da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci).
Leia mais:
Ônibus comprados por prefeituras de Cuiabá e VG são incompatíveis com estações e terminais do BRT
As informações foram obtidas com exclusividade pelo
Olhar Direto. O alto Comando da Polícia Militar começa a definir a partir desta semana para onde vão os novos promovidos ao posto de coronel em Mato Grosso, e em alguns casos estão faltando apenas detalhes para confirmar as novas posses, porém o comando militar do Tribunal de Justiça e a Diretoria da Agência Central de Inteligência já tem seus novos comandantes definidos.
Roque é qualificado em diversos cursos de negociação militar e gestão de crise, e se destacou na PM pelo combate ao crime organizado do estado e ataque direto ao novo cangaço. Para sua vaga, na tropa de Elite, assume o tenente coronel Fabiano Pessoa.
Para o Comando Regional de Pontes e Lacerda, a PM definiu que o novo comandante será o coronel Fernando Agustinho de Oliveira, na vaga do coronel Maurício Domingues, que entrará para a reserva remunerada. Para o Comando de Cáceres o comandante será o coronel Januário Batista.
O coronel Adnilson Arruda deve continuar no comando de Alta Floresta. Paulo César, ex-comandante da Rotam, em Cuiabá, deverá ser encaminhado para o comando de Água Boa, na região do Araguaia.
A confirmação de todas as mudanças ocorrerá na próxima semana, em evento oficial da Polícia Militar, no Comando Geral.