Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saiu do staff

Vice deixa secretaria de Obras após "rompimento político" com prefeito

Foto: Reprodução

Vice deixa secretaria de Obras após
O secretário de Obras e Serviço Urbano da cidade de Sinop (distante 503km de Cuiabá), Dalton Martini (Patriota) - que também é vice-prefeito da cidade -  não faz mais parte do staff principal da Prefeitura comandada pelo empresário Roberto Dorner (Republicanos). A assessoria da Prefeitura informou que a saída foi tranquila. No bastidor, a informação é de possível rompimento político.  


Leia mais:
CPI adia para segunda apresentações de requerimentos de convocações de Antônio Galvan e Rafael Galvan

A reportagem tentou contato com Dalton, mas não obteve sucesso. Porém, ao site Só Notícias, de Sinop, o ex-secretário declarou que não pediu demissão, mas foi exonerado. Ele apontou que, até o momento, não houve comunicação, por parte da administração municipal, sobre o motivo de sua saída da Secretaria. Ele estaria viajando e não fez, por enquanto, mais declarações sobre o assunto.

Em nota, a Prefeitura reafirma que Dalton pediu demissão e “agradece pelo trabalho desenvolvido durante o período em que o vice- prefeito respondeu pela referida pasta”.

Sua saída pode representar o rompimento político com o prefeito, embora, até o momento, ambos não tenham confirmado. Dalton chefiava a Obras desde o início da gestão, em janeiro. Nos bastidores, circula que o relacionamento político entre ambos teria tido desgastes nos últimos meses.

Vice-prefeito, ele começou a gestão fortalecido politicamente indicando aliados para compor o primeiro escalão da administração, dentre eles o então secretário de Finanças, Joselito Bakes, que pediu demissão, em agosto. O adjunto de Finanças, Asterio Gomes, cuja saída foi confirmada ontem, também é aliado de Dalton, assim como o adjunto de Obras, Valdir Favareto, cuja exoneração também foi confirmada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet