Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

saiu do hmc

Soldado atropelada que quebrou a costela durante perseguição recebe alta e é homenageada; veja vídeo

Foto: Edição/OD

Soldado atropelada que quebrou a costela durante perseguição recebe alta e é homenageada; veja vídeo
A soldado da Polícia Militar que foi atropelada no início do mês durante uma perseguição policial na MT-251, em Cuiabá, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (17). Laura Almeida Rissato, de 29 anos, que quebrou o braço, uma costela e teve hemorragia interna, passou cerca de duas semanas internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Em sua saída, ela foi recebida com homenagens dos colegas.


Leia também:
PM atropelada durante perseguição salvou recém-nascido engasgado com leite materno no ano passado; veja vídeos

Enquanto deixava o hospital, a agente foi recebida pelos colegas de farda da Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raios). Registros feitos por pessoas que estavam no local mostram o momento que Rissato é surpreendida ao deixar a unidade hospitalar com um braço enfaixado. 

Laura tem um histórico muito atuante dentro da corporação. Em setembro do ano passado, por exemplo, chegou a salvar um bebê recém nascido que havia se engasgado com leite, na região do CPA. Na época, o episódio foi noticiado pelo Olhar Direto e o assunto viralizou. 



O caso

O episódio atravessado pela soldado ocorreu no dia 4 de setembro deste mês. Naquele dia, os agentes realizavam bloqueio  no km 15 da rodovia MT-251, quando determinaram a parada de um carro. O motorista, por sua vez, acelerou em direção ao policial à Rissato, que estava na pista realizando a sinalização. 

Tinha início ali uma intensa perseguição policial. Em dado momento, uma passageira passou a acenar com a mão de dentro do carro, comportamento que foi interpretado como um pedido de socorro pelos policiais. Com isso, os agentes decidiram pedir o apoio de mais viaturas. 

Na altura do km 4 da rodovia, a suspeita que havia acenado, identificada como Bruna, acabou pulando do veículo, também em movimento. Ela foi presa pela equipe policial em seguida. Algum tempo depois, no km 3, outro ocupante do carro, identificado como Bruno, também pulou do automóvel e foi preso. 

Já nas proximidades do km 2, um bloqueio também foi formado pelo agrupamento de moto da Polícia Militar. O celta, então, chegou em alta velocidade e colidiu contra a motocicleta de Laura, que atuava na ação. Ela perdeu a direção e caiu no chão, se chocando também contra um poste. 

A sargento Laura foi socorrida por um helicóptero da Polícia Militar e encaminhada até o Hospital Municipal de Cuiabá. Ela quebrou o braço, uma costela e teve hemorragia interna e só teve alta nesta sexta-feira (17).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet