Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

'Famílias Fortes'

Em Cuiabá, Ministra Damares lança programa para reduzir riscos de comportamentos problemáticos familiares

Foto: Reprodução

Em Cuiabá, Ministra Damares lança programa para reduzir riscos de comportamentos problemáticos familiares
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lança neste sábado (18), o programa Famílias Fortes e Escola de Formação Municipalista da Associação Para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM) em Cuiabá. Na ocasião, a Ministra também assina um protocolo de intenção com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e APDM, que tem como objeto esforços conjuntos para capacitar os agentes públicos e fornecer apoio para implementar o programa do governo federal nos municípios.


Leia também:
Veja onde e como ficarão todas as estações do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

O objetivo do programa é promover o bem-estar das famílias e a redução dos riscos relacionados a comportamentos problemáticos. O Ministério vai disponibilizar aos municípios, o material para que as equipes das prefeituras possam colocar as atividades em prática, os meios de fortalecer vínculos familiares e garantir proteção social dos adolescentes.

Damares também lança a Escola de Formação Municipalista da APDM, voltada para a qualificação da gestão da assistência social e outras áreas essenciais dos municípios. Na ocasião será assinado o protocolo com a presidente da APDM e gestora de Sinop, Scheila Pedroso.

“A criação da escola, representa um grande avanço para o estado. A gestão pública pode ser mais eficiente e atender melhor a nossa população, esse é o objetivo da escola. Vamos oferecer capacitações, cursos profissionalizantes e especializações para que os gestores estejam cada vez mais preparados”, assinalou Scheila.

Um acordo de cooperação técnica será assinado com os municípios, já habilitados junto à Secretaria Nacional da Família e tem como meta a implantação do programa Famílias Fortes. O documento será assinado entre os gestores e a secretária nacional, Angela Granda Martins.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, destaca a importância do programa Famílias Fortes para os 141 municípios de Mato Grosso, tendo em vista a prioridade dos gestores com a área social.

“O programa se desenvolverá também no âmbito da saúde, educação e da assistência social, unindo as ações por meios das secretarias municipais”, observou Fraga, destacando que o programa federal é amplo e tem como foco a rede de proteção, fortalecendo a união no núcleo familiar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet