Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO NA CORTE DE CONTAS

Caso Maluf confirme recuo de reeleição, Novelli pode comandar TCE-MT pela terceira vez

Foto: Assessoria

Caso Maluf confirme recuo de reeleição, Novelli pode comandar TCE-MT pela terceira vez
Com o eventual recuo do conselheiro Guilherme Maluf, José Carlos Novelli pode comandar o Tribunal de Contas (TCE-MT) pela terceira vez desde que foi empossado na Corte de Contas. Na cadeira desde 2001, o indicado pelo ex-governador Dante de Oliveira (falecido), já esteve no cargo nos biênios de 2006/2007 e 2012/2013. Atualmente é supervisor da Escola Superior de Contas.

Leia também:
Neri defende Marco Temporal e diz que tese deve por fim a demarcações indígenas 'sem nexo' no país

Até então, Maluf era o único a demonstrar interesse em disputar sua continuidade no comando do TCE-MT. No entanto, conforme apurado pelo Olhar Direto, o conselheiro deve recuar em busca de um consenso em torno do nome de Novelli.

Na próxima quinta-feira (23), Maluf, Novelli e os demais três conselheiros (Domingos Neto, Valter Albano e Antônio Joaquim) vão se reunir para bater o martelo. A eleição ocorre em novembro e, historicamente, é definida anteriormente, em consenso entre os conselheiros.

Novelli foi um dos cinco conselheiros afastados em 2017, durante a Operação Malebolge. Retornou mais de três anos depois, em fevereiro desse ano.

O afastamento teve como embasamento acordo de delação do ex-governador Silval Barbosa. O político afirmou que pagou R$ 53 milhões aos conselheiros para não prejudicarem o andamento das obras da Copa do Mundo, no estado. Eles retornaram ao cargo sem que uma denúncia fosse de fato ofertada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet