Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Notícias | Cidades

​ÁGUA FOI DRENADA

Nascente no subsolo causou alagamento em prédio no Centro de Cuiabá e estrutura não foi comprometida

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nascente no subsolo causou alagamento em prédio no Centro de Cuiabá e estrutura não foi comprometida
A Defesa Civil afirmou que a situação do prédio localizado na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, que estava com o subsolo alagado, já está sob controle. Uma nascente no subsolo teria causado o alagamento, já que a bomba utilizada para escoar a água não estava em funcionamento. A estrutura do prédio não chegou a ser comprometida e a drenagem da água já foi concluída.
 
Leia mais:
Nível da água em prédio alagado no Centro chega a 1,60m e bomba utilizada para escoar líquido foi roubada; vídeos e fotos
 
O nível da água no subsolo do prédio chegou a 1,60 metro. A Águas Cuiabá foi acionada para auxiliar a Defesa Civil no caso, e toda a água do subsolo já foi drenada. Os profissionais entraram no local e verificaram que a estrutura não foi comprometida.
 
De acordo com a Defesa Civil no subsolo existe uma nascente e uma bomba era utilizada para escoar a água. No entanto, como a energia estava desligada a bomba não estava operando, o que ocasionou o alagamento. A princípio havia a informação de que a bomba havia sido roubada, no entanto a Defesa Civil negou e disse que ela fica submersa, dentro de uma caixa, há mais de dois metros de profundidade. O que foi furtado do local foi parte da fiação elétrica.
 
No prédio ao lado, onde funciona uma agência do Banco Santander, a situação também já está sob controle. Segundo a Defesa Civil um pouco de água chegou a invadir o local, mas o problema já foi resolvido.
 
A Águas Cuiabá também relatou que a inundação não teve relação com a rede de distribuição de água tratada. Durante a ação, em auxílio à Defesa Civil, a equipe da concessionária identificou um vazamento de pequeno porte na altura da Rua Comandante Costa, que já reparado.
 
Leia a nota da Águas Cuiabá na íntegra:

 
PLANTÃO DO SANEAMENTO

21/09/2021

A Águas Cuiabá informa que segue auxiliando a Defesa Civil de Cuiabá na contenção da água no subsolo de um edifício localizado na Rua Barão de Melgaço, no Centro da Capital. A concessionária constatou que a inundação foi provocada por causas alheias à rede de distribuição de água tratada. Ainda durante os trabalhos, um vazamento de pequeno porte foi identificado à altura da Rua Comandante Costa, já reparado pela equipe da Águas Cuiabá. O abastecimento de água tratada à região Central segue normalmente nesta manhã.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet