Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA NA CORTE DE CONTAS

Maluf vai pessoalmente informar Max Russi que não será candidato à reeleição da presidência do TCE

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Maluf vai pessoalmente informar Max Russi que não será candidato à reeleição da presidência do TCE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf, esteve na manhã desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa para fazer uma visita de cortesia ao presidente do Parlamento, deputado Max Russi (PSB) e informá-lo que não será mais candidato à reeleição da Corte de Contas. 


Leia mais:
Max avalia que possibilidade de perder Presidência não causa instabilidade: ‘decisão judicial se cumpre’

Segundo Guilherme, em entrevista coletiva à imprensa, como a ALMT e o TCE possuem diversos projetos em comum, ele resolveu ir pessoalmente à Casa de Leis para comunicar o presidente o projeto de candidatura única do conselheiro José Carlos Novelli para o próximo biênio no Tribunal. 

"Vim conversar sobre os encaminhamentos do dia de ontem, onde nós nos reunimos e tiramos uma candidatura única do TCE. Como temos diversos projetos em comum com a AL, vim comunicar o presidente Max Russi. Houve um consenso entre os conselheiros. O conselheiro José Carlos Novelli já foi três vezes presidente e essa experiência que ele tem vai favorecer muito o TCE. E ele será o candidato único", comentou Maluf.

Na visão de Maluf, há um acordo regimental entre os conselheiros para que a cada final de mandato haja um rodízio entre os presidentes, para que não tenha eleição, mas sim candidaturas únicas. E isso também prevaleceu nessa escolha do Novelli, que seria o próximo depois de Valter Albano, que declinou da possibilidade de ser presidente. 

"Nós temos regimentalmente um por vez. A vez era de [Marcos] Albano. Ele não protocolou a candidatura. E o segundo na ordem seria o Novelli. E ele registrou e a gente respeita a vontade dele", comentou Guilherme. A definição pela escolha de Novelli se deu no fim de semana. Com isso, Guilherme continua apenas entre os conselheiros julgando contas de municípios e do estado e Novelli deve ser o próximo presidente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet